quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CRUZEIRO FAZ DUELO CONTRA O FLAMENGO



          Um time preocupado com a grande fase do rival. Assim é o Flamengo que hoje desafia o Cruzeiro a partir das 21h50, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Vice-líder do Campeonato Brasileiro a Raposa impressiona pelos números, tendo marcado 31 gols em 14 jogos. No último sábado foi dia de golear impiedosamente o Vitória por 5 a 1. Já o Rubro-Negro, que vem de empate sem gols com o desesperado São Paulo, patina na parte intermediária da tabela de classificação.

Mano Menezes, técnico do Flamengo, dá bem o tom da preocupação que seu time está sentindo com o duelo desta quarta-feira. Ele não esconde que a preocupação é impedir um triunfo cruzeirense por uma longa margem de gols, que torne praticamente impossível o sonho da classificação no duelo da volta, no Rio de Janeiro.

“O Cruzeiro vem jogando muita bola, ainda por cima quando atua no Mineirão. A Copa do Brasil tem um caráter eliminatório e precisamos levar em consideração o fato de que o segundo tempo do jogo será realizado no Maracanã. Portanto, é preciso levar a decisão para lá. Não podemos permitir que eles decidam agora”,  disse Mano.

Mas se o Flamengo respeita o Cruzeiro, a recíproca é verdadeira e pode ser sentida no discurso do treinador da Raposa, Marcelo Oliveira. “O Flamengo não é um adversário qualquer e com certeza merece todo o nosso respeito. Tem uma história de títulos e muito tradição, assim como o Cruzeiro. A minha expectativa é um confronto muito equilibrado, tanto em Minas Gerais como no Rio de Janeiro. O classificado será definido nos detalhes”,  disse Oliveira.

Para poder atingir seu objetivo o rubro-negro carioca conta com a experiência do volante Elias, que apesar de ter 28 anos, é um dos maiores conhecedores da competição no elenco. 

O atleta, que já conquistou o título em 2009 quando defendia o Corinthians, tem a receita para o sucesso neste tipo de torneio eliminatório. Para ele a tranquilidade será fundamental para superar os adversários.

"A experiência traz paciência. São dois jogos, não se decide apenas em uma partida. Tive a experiência com o Corinthians de perder de 3 a 2 para o Atlético-PR e depois classificar. É preciso ter paciência. No entanto, se você faz uma péssima partida no primeiro jogo, a eliminação pode ser decretada", disse o jogador através do site oficial do clube.

Para o camisa 8 a chegada de Mano Menezes, que também era o seu treinador na conquista de 2009, trouxe a tranquilidade que o elenco estava precisando e por isso ele acredita no sucesso do time nesta edição da Copa do Brasil.

"Hoje temos um time mais maduro, organizado taticamente, que vem fazendo boas partidas contra grandes adversários. Vencemos o campeão da América e, dentro de campo, tudo pode acontecer. Nossa equipe está em formação, a do Cruzeiro já é formada, mas temos tudo para fazer um grande jogo", lembrou Elias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário