quarta-feira, 21 de agosto de 2013


PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O 35º CONCURSO LITERÁRIO “CIDADE DE SÃO LUÍS”

concurso literario

Autores maranhenses ou radicados há um ano no Maranhão têm até o dia 04 de outubro para efetuar a inscrição gratuita.
          A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação de Cultura (Func), torna público o edital de seleção para a 35ª edição do Concurso Literário “Cidade de São Luís”. Autores maranhenses ou radicados há um ano no Maranhão têm até o dia 04 de outubro para efetuar a inscrição gratuita, na sede da Func, no horário das 08h às 12h e das 14 às 18h.
Este ano, há novidades como os prêmios: “Dona Carochinha”, obras literárias direcionadas para o público Infanto-juvenil; o “Arthur Azevedo”, para peças teatrais; e, o “João Lisboa”, para a categoria Jornalismo Literário. Juntam-se, a estes, outros tradicionais prêmios, totalizando oito categorias. São eles: Prêmio Aluízio Azevedo: categoria – romance; Prêmio Antonio Lopes: categoria – ensaios; Prêmio Graça Aranha: categoria – novela; Prêmio Coelho Neto: categoria – contos; Prêmio Sousândrade: categoria – poesia.
A categoria Ensaios contempla trabalhos oriundos de pesquisa histórica, pesquisa folclórica, crítica literária, dentre outros. E, a categoria Jornalismo Literário abrange texto único ou coletânea de textos, com no mínimo 50 páginas.
Cada autor poderá participar com apenas uma obra em cada categoria, devendo fazer uma inscrição para cada categoria, com pseudônimos distintos. A premiação será de dez salários mínimos, mais a publicação da obra e certificado para os primeiros colocados de cada categoria. Os trabalhos premiados serão publicados pela Func, num total de mil exemplares de cada categoria. Será também produzida uma tiragem em Braille, que será distribuída para bibliotecas públicas e entidades que atendem deficientes visuais em São Luís.
O julgamento das obras competirá à Comissão Julgadora, designada pela Func, composta de um presidente e 16 membros, sendo dois por categoria, de comprovada vinculação com os campos literário, científico e jornalístico, que disporão de 60 dias para o julgamento das obras, a partir do término do período de inscrições.
INSCRIÇÕES
O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br/FUNC/) e no Blog da Func (http://www.funcsl.wordpress.com/). Os documentos para inscrição deverão ser entregues pessoalmente ou enviado pelos correios, em envelope lacrado, para a sede da Fundação, localizada na Rua Isaac Martins, 141, Centro, CEP: 65010-690 – São Luís/MA.
Faça o download do edital e da  ficha de inscrição em http://goo.gl/oEGd1l


Nenhum comentário:

Postar um comentário