domingo, 25 de agosto de 2013

JAMIR LIMA


TUDO MENTIRA N

          No programa "A Grande Família" da semana passada, fizeram uma bruta sacanagem com o Lineu.
Esqueceram do aniversário de saída do hospital (para quem ficou internado 4 anos em coma, a data lhe é peculiar e inesquecível - principalmente porque passou a viver outra vez!).
Fizeram o maior auê, mas não era para ele, era para outra coisa tipo homenagear o novo vereador do pedaço, o "indefectível" Tinho (Agostinho Carrara), o proprietário do Carrara Taxi ou Taxi Carrara (até hoje não decidiram o nome de fantasia da empresa).
Nem precisa dizer que Lineu estava eufórico achando que ninguém esqueceria de data tão marcante! Principalmente depois que viu aquele rebuliço por perto! Mas, não, não era para ele! Ficou tão decepcionado quando sentiu que o pessoal não estava nem aí. Em vingança, lançou uma "maldição": a partir daquele momento todos teriam que falar a verdade! Imagine que situação! Falar a verdade, hoje, é "missão impossível"!
Todo mundo passou a falar a verdade.
Numa blitz, Mendonça confessa para o guarda que seu carro está sem pagar o IPVA há muito tempo; Paulão diz sem querer para a namorada que estava paquerando todas ali do bairro; Tuco diz que seu diretor de cena não entende nada; e por aí vai. O único certinho, que não fala mentira nem faz nada errado é o Lineu. Falava! Agostinho, matreiro e mutreteiro, descobriu que em tempos longínquos Lineu fez das suas, pisou no tomate! Para se aproximar e "xavecar" a Nenê ele esvaziou o pneu de seu carango e disse à amada que era pneu furado. Foi uma "furada"! Nem ele salvou! Depois de muitas idas e vindas, o "pessoal" convenceu Lineu a "tirar" a maldição liberando a mentira, e, assim, tudo viria ao normal.
Vivemos num mundo de hipocrisia à luz do dia!De falsidades e fingimentos. Existe a mentirinha (sem maiores consequências), a mentira inocente (passível de ser perdoada) e a mentira cabeluda, que tem graves consequências que só Deus sabe!
A mentira, hoje, já está incorporada ao cotidiano, mentem-se em tudo, nos preços, nos juros, nas promessas de campanha política, no salário mínimo (é uma verdadeira mentira!). A mentira acompanha as licitações, os projetos, as verbas liberadas. É companheira "siamesa" dos desvios e maracutaias!
Quem nunca mentiu? Quem nunca deu uma de joão-sem-braço, uma de migué?
Quem nunca comprou gato por lebre, comprou um produto pensando uma coisa e foi enganado!
Quem nunca renegou tipo São Pedro para se safar de alguma cilada ou mal-entendido!
Pois é! Se mentira crescesse o nariz...curso de photoshop









Nenhum comentário:

Postar um comentário