sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CASTELÃO EM OBRAS NOVAMENTE



A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) abriu licitação para contratar empresas para executar serviços complementares à reforma do Castelão e melhorias no estacionamento do estádio. A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para 6 de dezembro, na Comissão Setorial de Licitação do órgão.

Os serviços serão executados com recursos próprios, em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. As intervenções no interior do Castelão compreenderão a instalação de barreiras de proteção na área do fosso e de câmeras para videomonitoramento. No entorno do estádio serão realizadas obras de acessibilidade, sobretudo na área do estacionamento.

Centro de Treinamento

Em agosto deste ano, o Ministério dos Esportes liberou R$ 4,8 milhões para melhorias complementares no Castelão, atendendo a uma solicitação do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB). Esse outro recurso tem como finalidade dar melhor estrutura ao Castelão e ao seu entorno, pois o estádio poderá ser usado como centro de treinamento para a Copa de 2014.

Mesmo sem sediar nenhum jogo da Copa, o Castelão é uma das opções da região Nordeste para servir como Centro de Treinamento de Seleções (CTs), conforme lista divulgada pela Fifa em fevereiro deste ano. Ao todo, são 70 CTs no país.

Reinaugurado em setembro de 2012, após quase 10 anos fechado, o Castelão já sediou, desde então, quase duas dezenas de jogos com público numeroso, um deles (Sampaio 5 x 3 Macaé-RJ) com superlotação. Algumas estruturas já foram danificadas e outras já sofrem com o desgaste do tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário