quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ROBINHO FAZ O GOL DA VITÓRIA, E SELEÇÃO ENCERRA CONTRA O CHILE 2013 DOS SONHOS



Terminou do jeito que Felipão queria um ano que nem o técnico esperava ser tão bom para a seleção brasileira. A equipe verde-amarela venceu o Chile por 2 a 1, nesta terça-feira , em Toronto e se despediu de 2013 com ótimo retrospecto na temporada e o mais importante, pronta para a Copa do Mundo de 2014.
Hulk comemora depois de abrir o placar para a seleção brasileira
Robinho, um dos atletas experimentados por Felipão nesta convocação ao lado do goleiro Victor, do zagueiro Marquinhos e do meia-atacante Willian, fez o gol da vitória.
Hulk marcou o primeiro e o gremista Vargas empatou para os chilenos no Rogers Centre, estádio de beisebol do Toronto Blue Jays que - para a sorte dos jogadores - estava com o teto retrátil fechado. Fora da arena a temperatura do outono canadense foi negativa. Talvez por culpa do frio, as arquibancadas não estavam totalmente cheias. Colocado um dia antes do jogo, o gramado se soltou bastante e teve que ser constantemente retocado ao longo do confronto.
A seleção jogou 19 vezes em 2013, venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas duas. Conquistou um título, na Copa das Confederações.
O último compromisso oficial antes do Mundial acontecerá em 5 de março de 2014, contra a África do Sul, em Johanesburgo. Antes da estreia da Copa, em 12 de junho, em São Paulo, serão realizados duas partidas no próprio Brasil, contra adversários indefinidos das américas do sul e central.

O jogo
Se na goleada do sábado passado, contra Honduras, a seleção teve um pouco dificuldade nos 15 minutos iniciais, desta vez não houve sequer esse problema. Oscar falhou aos 12 concluindo mal lançamento de David Luiz, mas compensou em seguida ao recuperar bola e enfiar para Hulk chutar forte para a rede: 1 a 0.
Neymar teve duas boas chances de marcar de dentro da área e errou. A principal atração do jogo fez um primeiro tempo ruim. O palmeirense Valdivia, outra figura de destaque, entrou em campo logo no meio do primeiro tempo e também não teve grande desempenho. O mesmo valeu para o santista Mena, o gremista Vargas e Alexis Sanchez, companheiro de Neymar no Barcelona. A defesa brasileira, por sua vez, quase não cometeu falhas.
Foram várias as ocasiões de gol no começo da segunda etapa, já com Robinho na vaga de Jô. Hulk parou na trave, e Paulinho e o próprio Robinho pararam no goleiro Bravo. Valdivia, que até então tentava armar a equipe chilena, saiu aos 15 minutos, machucado. Ele já sentia dores na coxa antes da partida. 
Os chilenos pouco ameaçavam, mas conseguiram complicar o jogo do Brasil. Saiu dos pés de Vargas o gol de empate, em chute colocado no canto direito de Júlio César, da entrada da área, aos 24. Robinho chegou a recolocar o Brasil em vantagem na sequência, mas estava impedido. Neymar por pouco não fez o segundo em uma jogada genial, depois de aplicar dois chapéus no goleiro rival.
E aos 34, Maicon cruzou com perfeição e Robinho cabeceou, fazendo 2 a 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário