domingo, 17 de novembro de 2013

UMA ESTRELA CHAMADA DALVA







          Negra, de infância pobre, hoje a bem sucedida empresária no ramo imobiliário, em pesquisa de opinião pública e na comunicação, Dalva Lemos, dá um grande exemplo de garra e determinação.  Proprietária de imóveis, diretora proprietária  do IOP - Instituto de Opinião Pública,  diretora proprietária da maior revista do norte-nordeste, quiçá do Brasil, a Caras e Nomes, ela vendeu bananas e tinha um sonho de trabalhar no Armazém Paraíba. Mãe de Paulo Lemos (médico), Luana Lemos (advogada) e Rafaela Lemos (publicitária, artista cênica e estudante de direito), Dalva Lemos se desdobra e se mostra incansável, achando tempo para, além de cuidar dos negócios , da casa, do sítio, das pautas da revista, da família, dos netos Paola, Nathalia, Thiago, Rayca e até da própria cozinha, até para si e para sorrir. Ela hoje é uma referência nas áreas em que atua. 

Dalva Lemos é  mais uma bacabalense que deixou a cidade atrás de melhores dias, e o melhor, conseguiu e com o suor do próprio rosto, que tanto adubou a terra onde plantou todos os seus planos, construiu uma linda história em nossa capital e hoje colhe os frutos mais doces desse investimento, os filhos dando a alegria do tão concorrido e perseguido “Dr (a).” antes do nome. Ela que não nega a sua origem, até ri da pequenez dos seus antigos sonhos. 

Dalva carregou nas costas o fardo de ser diferente em uma cidade que sempre quis o igual e caiu em campo em suas múltiplas facetas de radialista, comerciante, manequim, estilista, promotora de eventos, repórter, produtora, diretora, apresentadora de programas de televisão, âncora, romântica, mãe, filha e excelente administradora de tudo que quis pra si. Essa dona da vida. também já se indignou, também já sentiu na pele a feroz discriminação, mas nunca perdeu as rédeas  dos  seus projetos. Musa de tantas, canções, de tantas poesias, faxineira de palavras e artista de todos os momentos, não se curva diante de nenhuma dificuldade e quem a conhece, sabe da sua influência, da sua amizade que vai do menos favorecido ao mais afortunado, do simples pedinte ao mais importante político. 

Dalva não é Dalva por acaso e se entre milhões de estrelas no céu , só ela brilha pela manhã, Deus, em toda a sua magnitude, soube escolher também uma estrela na terra, essa negra, essa estrela negra que nasceu para brilhar, muito além das manhãs, das tardes e das noites. Essa estrela é Dalva Lemos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário