quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

BACABAL POR DENTRO


GOVERNADORA ROSEANA SARNEY EM BACABAL: FAZER O QUE... AGORA PARECE QUE VAI, MAS O QUE ELA VEM FAZER AQUI?...


Por Abel Carvalho

Pois é... Essa é a grande questão.  Todos os veículos de comunicação de Bacabal, alinhados ou não ao governo do estado e ao governo do município, através dos mais diversos apresentadores de programas locais, e cito nomes: Osmar Noleto, Jotha Erry, Salomão Duarte, Randyson Laércio e Nando Souza - Israel Oliveira está fora do ar, mas também bateu -, até os adotados Alberto Barros e Carlos Brasil têm exortado a população bacabalense a marchar contra a Roseana Sarney quando da sua anunciada vinda ao município, programada para a quinta-feira.
Na internet, nas redes sociais, os bacabalenses também se manifestam no sentido de organizar manifestações para cobrar da governadora do Maranhão maior, ou pelo menos a mínima atenção com relação ao município de Bacabal.


A foto que exponho aqui prova isso.
Mas porque que Bacabal é tão desprezado assim pelo governo do estado, principalmente pelas administrações sucessivas e repetidas feitas pela governadora Roseana Sarney?
Conta-se a boca pequena que é porque o senador da república João Alberto Sousa bota o pé em cima de tudo programado ou projetado para vir para cá. O bom senador vicentino sempre diz assim, quando se trata de Bacabal: - entonem comigo – Bacabal tem tudo... O que era para ser feito em Bacabal eu já fiz.
Sinceramente eu não acredito nisso. Creio mais na leniência e na falta de interesse da governadora, assim como que o obsequiamento de Alberto o torna incapaz de cobrar.
Como já disse em artigo anterior João Alberto Sousa representa em Bacabal um governo ausente que não dá o mínimo apoio a um prefeito inepto.
Então eu repito uma pergunta: o que a governadora Roseana Sarney vem fazer aqui?
Resposta óbvia para o séquito e asseclas: inaugurar um grupamento do corpo de Bombeiros.
Bom... Aí eu tenho que abrir um adendo para ao senador João Alberto, é que ele quando governador do Maranhão instalou – inclusive assinando a lei em praça pública – um quartel do corpo de Bombeiros, assim como um batalhão da polícia militar do Maranhão em Bacabal. O carro de bombeiros tinha até a placa do município. Alguém lembra?
Mas vamos para frente.
Roseana Sarney Murad vem entregar para a comunidade um grupamento do corpo de bombeiros que foi aparelhado por emenda pessoal do deputado Alberto Filho, no valor de 1 milhão de reais. O espaço físico onde o grupamento está sendo instalado foi reformado pela prefeitura municipal de Bacabal. Leia aqui.
Tem mais... Para a manutenção e sustentação futura do grupamento o comandante está correndo o pires no comércio local. Ele, comandante, pessoalmente.
Obra do governo do Estado do Maranhão em Bacabal é o isolamento de uma sala da Agerp para a instalação do programa Viva Cidadão...
Essa situação esdrúxula está criando um grande problema para o cerimonial e para a segurança da governadora.  Séquito e asseclas querem que a governadora desfile em carro aberto, ande quilômetros a pé, visite a prefeitura, vá ao Hospital Laura Vasconcelos anunciar a sua reforma e ampliação e venha inaugurar o corpo de bombeiros.
Ao que parece a segurança tem outra ideia: a governadora chega ao aeroporto, segue em cortejo, entrando pela Cohab I, pegando a Rua Frederico Leda, para então, chegar ao local onde funcionará o grupamento do corpo de bombeiros e depois ir embora pelo mesmo caminho. Esse é um percurso curto, mas o cerimonial não confirmou agenda da governadora até agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário