domingo, 29 de dezembro de 2013

EZRAEL UM JEITO NUNES DE SER - RETROSPECTIVA



EZRAEL
UM JEITO NUNES DE SER

“Um dia pensei: vou embora, vou trabalhar, preciso ter minha profissão. Fui para Brasília morar com minhas irmãs Jane Eire, Ana Cleyde e Regina Celi, foi lá que Ana me colocou na empresa que ela trabalhava. Sempre gostei de eletrônica e lá comecei a trabalhar como técnico de microfilmagem, a firma cresceu e passou a ser de informática. Me mandaram para São Paulo fazer cursos de micros e impressoras, me dediquei tanto que depois pensei: - vou montar uma empresa de manutenção em São Luis. Veio eu e Ana, montamos a empresa e começamos a trabalhar, sofremos bastante para consolidar os nossos serviços, mas hoje somos reconhecidos”.  

Rael, Lulubas, Lubá, são apelidos que os amigos chamam carinhosamente  Ezrael Fernando de Carvalho Nunes. Nascido na cidade de Bacabal, ele é empresário e proprietário da UNIKA TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA LTDA e também Assessor técnico do Desembargador Marcelo Carvalho Silva.
Filho de Raimundo Martins Nunes (em memória) e Nancy Luz de Carvalho Nunes, ele é casado com a contabilista Glair de Jesus Silva Nunes com quem tem duas lindas filhas, Larissa Silva Nunes, que cursa o segundo ano do ensino médio e Isabela Fernanda Silva Nunes que faz o maternal, ambas no Upaon- Açu.
O mais novo de oito irmãos, Raimundo Nunes Filho, Jane Eire, José Antonio, Regina Celi, Cladna Marinéia, Péricles Augusto, Henrique Franklin e Ana Cleyde de Carvalho Nunes, Ezrael comecou a estudar no Colégio Nossa Senhora da Conceição de Dona Alice Mendes, onde  aprendeu  o ABC e a contar com a velha tabuada, saindo para o colégio Nossa Senhora dos Anjos, onde passou os melhores momentos da sua infância e adolescência e conheceu os grandes amigos que ele cultiva até hoje.
Simples e direto, Ezrael continua com seu jeito bonachão, jeito de menino levado, sempre sorrindo, rodeado de amigos e com a responsabilidade de cada vez mais, eternizar o bom nome da família Nunes, nos anais de Bacabal, do Maranhão e desse imenso Brasil. “Minha mãe com meu pai fizeram grandes esforços para que eu e o meus irmãos pudéssemos estudar em bons colégios. Estudei no colégio MENG ali na Deodoro próximo ao Liceu Maranhense. Veio o trabalho e a necessidade de uma universidade, cursei no COC a TI Tecnologia da Informação”, frisa ele.
CRIANÇA FELIZ
Como muitas crianças da sua época, que tinham as condições favoráveis, Ezrael teve uma infância  maravilhosa na Rua Gonçalves Dias, logradouro onde fica a casa em que nasceu e onde mora sua mãe e alguns irmãos, ali brincando de guerrô na areia grossa e densa, o mato Sardinha que era a grande selva para as crianças, a palha de arroz da usina para dar pulos mortais e brincar de espadachim, a pracinha que era o autódromo dos patinetes cada um mais robusto que o outro, ali a disputa era grande para saber quem corria mais e o melhor patinete. “Nunca me esqueci de uma gincana que houve ali mesmo na praça. Eu tinha uma bicicleta pequena de cor vermelha, todo mundo me ajudava para cumprir as tarefas, foi inesquecível terminei vencendo e ganhei um prêmio e saí correndo para mostrar para mamãe, ah! Isso foi demais. Lembro também da Mobralteca que animava os finais de tarde entrando a noite, as corridas de saco, corrida com a colher e ovo para no final as apresentações dos bonecos de pano” Revive Ezrael.


Ezarael e memnros das Associação Amigos de bacabal
DOCES LEMBRANÇAS
Ezrael lembra com saudades do  Colégio de Nossa Senhora dos Anjos, dos amigos que fez por lá como: Paulo Campos, Ivaldo Pouso, Humberto, Lourival meu grande adversário no gol da 7º série, Francisco, Deusimar Viana Barros, Misael, Danilo, Paulo César o famoso Zip, dentre outros, as meninas: Marlélia Galvão, Nazaré, Raquel Fiquene, Sandra, Deuziane, Denise Dias, Jeane, Gerlane, Denise e muitas outras mais.“A tarde dos sábados era aguardada como nunca para batermos aquela bola no campo do Conasa e o vôlei na quadra, a disputa era acirrada entre as classes da manhã e da tarde”, conta ele.
Ezrael herdou do pai o dom de gostar de consertar as coisas, fazer funcionar novamente. Amante de uma boa pelada nos fins de semana, ele retorna ao auge da sua infância quando fala das noites na porta da usina onde ia bater papo e se descontrair com a galera da Rua Gonçalves Dias, falando de futebol, principalmente do Vasco da Gama, seu time de coração.“Esperávamos dar 23h, era a hora dos comentários na Rádio Globo, dali saia de tudo até os planejamentos para roubar galinhas no natal e ano novo. Nos dias de domingo havia as disputas de enfeitar a rua de bandeiras um lado era Vasco  a TOV – Torcida Organizada Vasco, o outro era a coisa que me invejou, Nando, Pompéia, Vica, Deneres, esses eram os palhaços da rua. Na torcida pelo Vasco ali tinham Alan, Alacide, Paulo Campos e Ivaldo que me ajudou a criar a TOV, fomos citado até num jornal  que na época, circulava no estado”,Reitera ele..
Desembargador Marcelo e Ezrael
“Agradeço a Deus a todos os momentos que tive de felicidades e amizades boas que conquistei nesses anos”.

ENTREVISTA

01 - Blog do Zé Lopes – Quem é esse Ezrael Nunes, que está sempre sorrindo, sempre de bom humor, sempre cercado de amigos?
Ezrael Nunes – Sou tímido, humilde, observador,  gosto muito das coisas corretas e faço tudo para não desagradar às pessoas que estão ao meu redor. Às vezes sou rude com as palavras, mas peço desculpas pelos meus erros e agradeço a Deus em primeiro lugar, e a minha mãe que me deu essa educação maravilhosa, esse sorriso abençoado. Muito obrigado, Pai Celestial.

02 - Blog do Zé Lopes – O senhor que é de uma família tradicional, a família Nunes, estudou em bons colégios, trabalha com informática, tem uma empresa em São Luis. Por que o senhor não escolheu Bacabal para viver
Ezrael Nunes –Meus pensamentos sempre voltaram para morar e trabalhar em Bacabal, quase que voltei, ai veio o casamento, que não deixei de fazer em Bacabal junto com a minha Mãe e meus irmãos e familiares. Resolvi ficar na capital, aqui já possuía uma clientela consolidada.

03 - Blog do Zé Lopes – É uma praxe, os filhos de Bacabal saírem para estudar e depois voltarem para ingressar na política, com senhor foi diferente. O senhor nao gosta de política?
Ezrael Nunes Muitos deles tentam ingressar na política, as idéias são criadas, mas difícil de ser executadas, pois ali, você tem que dançar conforme a música.Não gosto de política, mas estou aprendendo a conviver diariamente com ela, quem sabe um dia nós possamos mudar a cara e a mesa da política em Bacabal.

04 - Blog do Zé Lopes – O senhor está sempre indo a Bacabal. na sua opinião, como vai a administração Zé Alberto?
Ezrael Nunes – Devendo muitas melhorias para a nossa cidade, já se passaram dez meses e a cidade continua na mesma, queremos resposta imediata. Para subir em um palanque é muito fácil prometer, agora cumprir com o prometido dificilmente se vê acontecer.

05 - Blog do Zé Lopes –O senhor é empresário, funcionário do Tribunal de Justiça e é presidente da Associação dos Amigos de Bacabal. Como é conciliar essas atividades?
Ezrael Nunes –.São funções diferenciadas, procuro sempre conciliar e obter um desempenho com cada uma.

06 - Blog do Zé Lopes – Sabemos que as associações sempre dão brigas, principalmente de homens que batem bola, bebem cervejas, fazem churrasco e no fim tem o famoso racha. Como vai a Associação dos Bacabalenses?
Ezrael Nunes –.Fui pego de surpresa, estava em casa quando o celular tocou era da pelada, Kim me ligou e logo passou para Arquimedes me avisando que nesse momento tinha acontecido uma reunião entre o grupo e informando a separação do grupo e sendo fechada uma nova diretoria a AABAC e me informando que eu seria o presidente. Fiquei pensando e aceitei. O momento não foi dos melhores, pois os nervos estavam à flor da pele, a cada domingo tentava ouvir todos do grupo, cada um com uma idéia diferente, muito difícil de conciliar. O momento agora é de bastante calma e de harmonia entre os integrantes. Vamos fazer uma grande festa no final do ano para os associados.

07 - Blog do Zé Lopes – O senhor é um excelente articulador, e joga em um time onde tem advogados, juizes, promotores, desembargadores. Como é estar do lado de pessoas importantes?
Ezrael Nunes  O importante, é antes de tudo, considerá-los amigos,  nesse momento esquecemos o desembargador, o juiz, o promotor o advogado o médico e o empresário para vê-los não como o profissional, mas como colega, o amigo e o parceiro de futebol, de encontro com nossas famílias nos fins de semana, é isso.

08 - Blog do Zé Lopes – O que lhe dá saudade de Bacabal?
Ezrael Nunes - Dos amigos que lá deixei e que não se encontram mais lá. São poucos que residem e dificilmente não encontramos.

09 - Blog do Zé Lopes – Como o senhor analisa a atual política de Bacabal?
Ezrael Nunes Poderia estar melhor se houvesse maior compromisso e seriedade com o povo e com o Município de Bacabal. O povo está cansado de promessas e de corrupção. Chega! Basta! E tem mais! Ela só muda de cara e de nome, continua a mesma corrupção de sempre.

10 - Blog do Zé Lopes - Bacabal ainda tem jeito?
Ezrael Nunes – Acredito que sim, se houver candidatos e gestores preparados e sérios, tem como se acreditar em melhorias.
Ezrael, a esposa Glair e as filhas Larissa e Isabela
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário