quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

GUERREIRO JÚNIOR RENUNCIA A PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO


O ESTADO MAIOR - O Tribunal de Justiça terá hoje (18) uma manhã  movimentada. Não por causa de algum problema, mas para cumprir uma pauta que terminará com a eleição do desembargador Guerreiro Júnior para a vaga a ser aberta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) com o encerramento do mandato do atual presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Bernardo Rodrigues.

A sessão administrativa será dividida em duas etapas. Na primeira, o presidente Guerreiro Júnior entregará comenda aos desembargadores - a Medalha do Mérito Judiciário Cândido Mendes.

Em seguida, Guerreiro Júnior renunciará à presidência, passará o cargo para a vice-presidente, desembargadora Maria Buna, que a partir de então presidirá o TJ.


Após a mudança de comando, a já presidente Maria Buna comandará o processo por meio do qual os desembargadores elegerão o membro que ocupará a vaga de desembargador no TRE. Por um grande acordo firmado na semana passada, Guerreiro Júnior vai para o TRE para ser vice-presidente e corregedor eleitoral. Para a presidência da Justiça Eleitoral do Maranhão será eleito o atual vice-presidente e corregedor, desembargador Froz Sobrinho. A eleição para o comando do TRE será realizada amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário