quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

RESUMO DO DIA - PELOS BLOGS DE BACABAL






Por Jeremias Fotógrafo
Até onde podemos chegar? e porque?
A Bíblia conta que, quando Salomão, rei de Israel, recebeu a coroa de seu pai, Davi, fez uma oração, na qual revelava, sem rodeio, as limitações que reconhecia ter: "Dai-me a Sabedoria que partilha do vosso trono e não me rejeiteis como indigno de ser um dos vossos filhos. Sou com efeito vosso servo e filho de vossa serva, um homem fraco, cuja existência é breve, incapaz de compreender vosso julgamento e vossas leis".
 Às vezes fazemos o limite


Por Sérgio Mathias

Desde a noite da última segunda-feira (16) o tão aguardando caminhão do Corpo de Bombeiros adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Alberto Filho (PMDB) chegou à Bacabal. Antes mesmo que a governadora Roseana Sarney chegue para posar ao lado, o prefeito Zé Alberto tratou logo de apresentar a viatura aos bacabalenses.

Em cima do caminhão e na companhia de alguns secretários e vereadores o prefeito percorreu as principais ruas do centro da cidade.

Além do caminhão de combate a incêndio (Modelo ABT: Auto-Bomba-Tanque) com capacidade para 5.000 litros d’água, o Grupamento de Bacabal recebeu uma camionete 4×4 a diesel para ações de resgate, busca e salvamento. Outras viaturas, inclusive uma ambulância tipo furgão, e equipamentos inclusos na relação de bens adquiridos com os recursos da ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) deverão ser entregues durante a visita da governadora.~
Agenda oficial
De acordo com informações, antes de desembarcar em nossa cidade, nesta quinta-feira (19), a governadora Roseana Sarney tem compromissos em Pinheiro, na quarta-feira (18).
Em Bacabal o primeiro compromisso será, às 9 horas, para inaugurar as novas instalações do Grupamento de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar no município, em um prédio localizado na Rua Frederico Leda, centro.
Dando prosseguimento à agenda, a governadora participa do encerramento do Encontro da Juventude para o Trabalho, no auditório do Colégio Nossa Senhora dos Anjos. Em seguida, ela autoriza licitações para obras de ampliação e melhoria do Hospital Laura Vasconcelos e de construção do Centro de Formação Integral de Bacabal.
A exemplo de outros municípios, Roseana Sarney firma parceria na área do trânsito, incluindo o trabalho de sinalização. O trabalho será desenvolvido pelo Detran-MA e Prefeitura de Bacabal.
Para encerrar, a governadora inaugura sistema de abastecimento de água do povoado Piratininga, a cerca de 10 km da sede do município. Logo após, Roseana Sarney retorna a São Luís.
Apesar da precariedade das vias públicas e da onda de violência, asfalto e segurança pública não tiveram relevância na agenda oficial.
Lamentável...


Por Louremar Fernandes

Biggs, que participou da quadrilha que realizou o renomado assalto ao trem pagador de 1963, na Grã-Bretanha, estava internado em uma casa de idosos no norte de Londres, já não falava e tinha dificuldades para andar após uma série de infartos.

Sua última aparição pública foi em março deste ano, durante o enterro de Bruce Reynolds, que também participou do roubo.

O assalto de 40 milhões de libras em valores atualizados (cerca de R$ 151 milhões) foi um dos maiores da história britânica – o dinheiro nunca foi recuperado. Após 15 meses na prisão, Biggs conseguiu fugir dentro de um caminhão que levava móveis.

Em Paris, ele fez cirurgia plástica e depois fugiu para a Espanha, a Austrália e, finalmente, em 1970, o Brasil.

Ele morou no Rio de Janeiro, onde teve um filho, Mike Biggs, que foi integrante da Turma do Balão Mágico e atualmente vive na Inglaterra, onde mantinha contato com o pai.
Ao todo, ele passou 35 anos vivendo como fugitivo. Em 2001, ele sofreu um derrame no Brasil e resolveu voltar para a Grã-Bretanha.

Ao chegar ao país, ele foi imediatamente preso. Em agosto de 2009, Biggs, que estava doente, foi libertado.


PL 122 É ENTERRADA. GLÓRIA A DEUS

Por Luis Carlos União Juventude

Projeto que criminaliza homofobia vai tramitar em conjunto com novo Código Penal O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (17), com 29 votos favoráveis, 12 contrários e 2 abstenções, requerimento do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) para que o projeto que criminaliza a discriminação de homossexuais (PLC 122/2006) seja apensado ao projeto de reforma do Código Penal (PLS 236/2012). O senador Eduardo Lopes destacou que o Código Penal já engloba o assunto ao tipificar a intolerância, o racismo e todo tipo de violência.

Os principais mentores dessa vitória foram o senador Magno Malta, Pastor Paulo Freire e a psicóloga cristã Marisa Lobo. Contou também com o pastor Silas Malafaia.

Marisa Lobo que é perseguida pelo conselho regional de psicologia, consegue colaborar com suas posições psicológicas e cristãs que gays não podem ser tratados diferentes na sociedade. Pastor Paulo Freire, líder da bancada evangélica representou a opinião cristã, usando a tradição cristã na defesa do povo cristão.

O senador Eduardo Lopes explicou que, por tratarem de assuntos correlatos, não há sentido para que as propostas tramitem separadamente. Em apoio a Eduardo Lopes, o senador Magno Malta (PR-ES) disse que a criminalização da homofobia depende da tipificação desse crime no Código Penal, o que justifica o apensamento. Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Paulo Paim (PT-RS) se manifestaram contrários ao requerimento por acreditarem que a tramitação conjunta enfraquecerá o debate da criminalização da homofobia. Paulo Paim disse que o requerimento perdeu o seu objeto, já que a comissão especial de senadores criada para examinar o PLS 236/236 já aprovou, nesta terça-feira (17), o relatório final elaborado pelo senador Pedro Taques.

Para ele, a melhor saída seria a Comissão de Direitos Humanos (CDH) votar o PLC 122/2006 e a próxima comissão a analisar a matéria conforme a determinação inicial, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), decidir sobre a tramitação conjunta ou separada das propostas. Brilhantemente o Senador Magno Malta foi o maior articulador e defensor dessa grande Vitória, pois agora o Projeto terá que andar em conjunto, ao Código Penal, voltando assim a ser discutido na Camara dos Deputados, o que sofrerá modificações no futuro, para que novamente possa ser aprovado no Senado, o que significa que o Projeto PLC 122 ACABOU.

Com maestria o Senador Magno Malta apresentou um requerimento, pedindo assim o apensamento do projeto, e foi dessa forma que entrou em votação, com vitória esmagadora favorável ao pedido do Senador Magno Malta. Queremos registrar o grande guerreiro e defensor da família que tem sido o Senador Magno Malta, junto com outras lideranças evangélica, destancando o Pastor Abner Ferreira Presidente da Catedral das Assembléia de Deus do Ministério de Madureira, que soube na primeira hora dessa grande vitória, podendo assim esta divulgando nos meios de comunicação.


Por Márcia Gardênia


Eis que hoje é dia 18 de dezembro de 2013 e estamos a dois dias das eleições do SINPOL e mais uma vez ocupando este espaço para informar aos policiais civis do Maranhão o que talvez tenha passado batido, sem a devida percepção da categoria, os assuntos que abordamos agora. Para evitar que a chapa 1 ou alguém a seu serviço acuse-nos de estarmos divulgando fatos sem procedência, é que forneceremos os devidos links para que os próprios policiais consultem, inclusive, em sites oficiais e confirmem ou não a nossa denúncia, e possam com mais essas informações decidir se a chapa 1 merece o slogan que ostenta “compromisso e responsabilidade” e, por conseguinte,  o seu voto. O SINPOL-MA que foi fundado em 1991, portanto, há 22 anos, não tem sequer a CARTA SINDICAL, documento que dá legitimidade ao sindicato para falar e defender os policiais civis, talvez isso explique o desprestígio do sindicato diante da Administração Pública e porque oculta em campo secreto no site as informações que são públicas. O edital a seguir confirma a nossa denúncia, mas se vocês quiserem consultar diretamente na fonte, cliquem AQUI e vejam vocês mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário