segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SAMPAIO CONQUISTA TÍTULO DA COPA CIDADE DE SÃO LUÍS



Valeu o título da segunda competição estadual do Maranhão. O MAC tinha a vantagem de jogar pelo empate e o Sampaio estava com dificuldades para escalar o time, por isso, Edmilson ganhou a oportunidade e foi o nome do jogo no título do Tricolor na Copa São Luís, na noite deste domingo, no Estádio Nhozinho Santos.

O primeiro jogo foi vencido pelo MAC, por 1 a 0. Mas como fez melhor campanha no campeonato, o Sampaio teve a vantagem de jogar pela igualdade no resultado agregado e foi o que aconteceu.

O Maranhão marcou ainda no primeiro tempo. Dinho abriu o placar aos 16 minutos. No segundo tempo, o jovem Edmilson empatou e virou para o Sampaio. O primeiro gol foi o chute forte de longa distância. O segundo foi em uma cobrança de falta.

O Sampaio não conseguiu nem chegar a decisão do Campeonato Maranhense e foi vice-campeão na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a Copa São Luís foi o único título do Tricolor em 2013.
Pelo título o Sampaio garantiu uma vaga na Copa do Brasil. O Maranhão também vai a Copa do Brasil pelo fato de ter sido campeão maranhense, no primeiro semestre. 

 O jogo não foi mais contemplado pelo Programa Viva Nota. Desta forma, os torcedores compraram ingressos normalmente nas bilheterias. O borderô divulgou 2.082 pagantes e um público total de 2.739. A renda foi de pouco mais de R$ 31 mil. 

Edmilson foi um jogador que pouco apareceu nos jogos da competição. Foi lançado mais em partidas fora de São Luís. Passou um mês machucado e complicou ainda mais sua vida no clube. Aos 26 anos teve seu melhor jogo no time e logo na final.


Este foi o último jogo da temporada. Os times voltam a jogar o Campeonato Maranhense, marcado para começar no dia 19 de janeiro. Contudo há um movimento de alguns dirigentes de clubes que preferem que a competição seja adiada, mas a Federação Maranhense de Futebol (FMF) garante que não deve alterar o início do calendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário