domingo, 30 de março de 2014

ANIVERSÁRIO DE DR. ITAGUACY COELHO



Ele é mais um daqueles que saiu de Bacabal para o estrelato. Filho do policial  Militar Coelho com a dona de casa Eneidina , Ytaguaci o filho mais velho de tres irmãos, tendo ainda Itacimar  e Itacinaro.

. Formado em medicina, pela UFMA- Universidade Federal do Maranhão, ele é hoje, uma referência para todo o Brasil e é considerado o melhor oncologista do Maranhão.

Negro, simples, amigo, Dr. Itaguacy mora praticamente em hospitais, trabalhando nos melhores de nossa capital, mas o seu fim de semana é sagrado, todos os domingos, principalmente, passa amanhã com os amigos, batendo uma pelada, jogando conversa fora, saboreando um bom churrasco e bebendo uma cervejinha estupidamente gelada.
Pai de um casal de filhos,  ele é mais que um bom pai, e as sua ações lhe credenciam a ser considerado mais que especial, tanto na família como entre os amigos.

Itaguagy completa hoje mais uma primavera e os amigos, parentes e familiares lhe desejam um feliz aniversário.
O Paizão Coelhão ( Em memória)
Dona Eneidina, a super mãe
Itacinaro, o irmão







Italo Jorge, filho de Itahuagy


Apesar de um bom papo, cheio de doutores, estudantes, professores, empresários, jornalistas, políticos, na reunião com os membros da AABAC - Associação dos Amigos de Bacabal, quem roubou a cena foi nada mais, nada menos do que Ítalo Jorge Coelho.

Filho do competentíssimo médico Dr. Itaguacy  Coelho e da senhora Arislene, Ítalo deixou todos os presentes boquiabertos com a sua fala, ele dissertou sobre todos os assuntos, e diga-se de passagem, com naturalidade e competência.

Com apenas 16 anos, ele diz ter três paixões, música, futebol e política e é nesse terceiro item que entra de sola. Com uma análise profunda, ele se mostrou atento aos acontecimentos e por minutos, todos os presentes ficaram calados para ouvir seu pensamento.

Italo ainda é uma criança, mas uma criança que diz querer ver o estado mudado, querer ver o mundo mudado e participar dessa transformação. Ele tem suas preferências e comenta sobre os pré-candidatos, com muita certeza, desenvoltura  e precisão.

Quando eu perguntei sobre o seu pai, Dr. Itaguacy Coelho, ele foi enfático, direto e romântico: -Meu pai é hoje, o melhor cirurgião do estado, é o melhor pai do mundo, ele é meu espelho” , disse ele.


O durão Dr. Itaguacy amoleceu o coração e não se conteve, foi às lagrimas. 

Apesar de se dizer tímido, ele é irrequieto, fala alto e com convicção. Já traz a política na aura. Ítalo quer se formar em ciências politicas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário