sexta-feira, 21 de março de 2014

BALANÇO POLICIAL



Neste momento, 90 presos que cumprem pena na PP (Penitenciária de Pedrinhas), estão na quadra da unidade prisional. Na noite desta quinta-feira, 20, descobriram mais um plano de fuga no presídio. Os presos escapariam do pavilhão F1. O buraco estava sendo feito na cela quatro e sairia na área do núcleo de saúde da PP.

Força Nacional de Segurança e GEOP (Grupo Especial de Operações Penitenciárias) estão no local e devem permanecer por um bom tempo, já que os detentos estão na quadra da penitenciária. 

Os presos chegaram a quebrar lâmpadas e canos de água do pavilhão. A revolta foi por causa da presença da Força Nacional e do GEOP. Agora a pouco por telefone, Sebastião Ucôa, Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, disse que já está tudo controlado na PP.

O mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, de 50 anos, volta ao Tribunal do Júri para ser julgado pelas mortes de mais dois adolescentes, na Região Metropolitana da Capital Maranhense, ocorridas nos anos de 1991 a 2004. O Julgamento está previsto para o próximo dia 26, no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano, na Avenida 14, no Maiobão, e a sessão será presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Jaqueline Caracas.

Desta vez, segundo a Justiça, o mecânico vai ser julgado pelas mortes de Raimundo Nonato da Conceição Filho, de 12 anos, e Eduardo Rocha da Silva, de 13 anos. Ele responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.

Francisco das Chagas é acusado pela morte de 41 meninos, sendo 29 em São Luís e 12, no Estado do Pará, onde viveu no decorrer dos anos de 1989 a 1993. Em São Luís, ele morava no Residencial José Reinaldo Tavares, onde a polícia encontrou ossadas enterradas dentro de sacos plásticos. O maníaco já foi condenado a mais de 300 anos nos julgamentos anterior. O último, em 2002, foi pela morte do menino Alexandre Lemos, de 9 anos, quando o corpo de jurados o condenou a 27 anos e seis meses.



Dois estudantes universitários foram presos por tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (19/03), em dois bairros em São Luís.

O estudante de Turismo, de uma faculdade particular de São Luís, Thiago Barros Jacques, de 29 anos, foi preso no bairro do Alto do Angelim. Com ele foram encontrados dois tabletes de maconha prensada que estava guardada no congelador de uma geladeira, uma quantia de R$ 100 e mais uma balança digital.

O outro estudante que cursa Engenharia Ambiental foi identificado como Raimundo Nonato Silva Neto, 22 anos, mais conhecido como Neto. Na residência do estudante, no bairro do Recanto do Vinhais, foi apreendido cinco tabletes de maconha prensada, uma balança de precisão, um valor de R$ 230 e 3 notbooks.No total sete quilos da droga foram apreendidos com os estudantes.

Os acusados foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) e presos em flagrantes pelo delegado titular Cláudio Mendes.

"Eles foram presos em flagrante e serão autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação pelo tráfico. Pelo visto os dois não tinham essa necessidade de se envolverem com o tráfico. Segundo eles, isso foi influência das amizades", contou o delegado Cláudio Mendes.

O delegado ainda disse que, a maconha que estava guardada dentro do congelador é usada para conservação da droga onde tem alto índice de THC. Os estudantes foram transferidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário