terça-feira, 18 de março de 2014

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE BANDO DETIDO EM UMA CHÁCARA NA APACO



A Justiça do Maranhão decretou a prisão preventiva dos integrantes da facção do Primeiro Comando do Maranhão (PCM) que foram detidos durante a operação feita pelos agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) na última sexta-feira, na Apaco, área da Cidade Operária. Todos responderão por formação de quadrilha, entre outros crimes pelos quais eram procurados.

O subdelegado-geral da PC, Marcos Afonso, falou que a prisão foi assinada pelo juiz Ronaldo Maciel ainda durante o final de semana e, dos 82 detidos, apenas 57 tiveram a prisão decretada. Eles irão responder, no primeiro momento, por integrar facções criminosas e corrupção de menores. Em relação aos adolescentes, que foram apreendidos, todos foram entregue aos seus familiares, mas vão responder por participarem de facções.

O delegado também informou que há cinco delegados da Seic investigando o caso. Eles têm um prazo de 10 dias para enviar o inquérito para a Justiça. Dentre os conduzidos existem foragidos da Justiça e de alta periculosidade, como Carlos André da Silva, conhecido como Monobloco, e Rogério de Jesus Melo, o São Jorge. “Os conduzidos que saíram o mandado de prisão estão recolhidos no Centro de Triagem de Pedrinhas e estão à disposição da Justiça. Eles participam de um churrasco, pois festejavam as ações criminosas e estavam planejando outras ações”, disse Marcos Afonso.

Os integrantes do PCM foram presos quando estavam na Chácara Paraíso, situada na área do Residencial Apaco, na Cidade Operária. Os policiais encontraram os detidos jogando bola e tomando cerveja, uísque e comendo churrasco. Durante a chegada da polícia, alguns tentaram pular o muro da casa, mas, foram surpreendidos pelos policiais que estavam do lado de fora.


Os integrantes, ao serem rendidos, foram colocados deitados de frente no gramado da chácara e depois algemados. Em seguida, foram levados em dois ônibus da Polícia Civil para triagem na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, durante a qual a polícia teve o cuidado de separar homens, mulheres e adolescentes. O delegado Marcos Afonso não deixou de informar que essa operação começou desde as primeiras horas da noite de quinta-feira,13, em que buscas em toda área da chácara foram feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário