quarta-feira, 19 de março de 2014

PRA SAO JOSÉ DECIDIR - E O LAÇO APERTA MAIS



"Precisamos parar de reclamar e aprender a cobrar nossos governantes. Nada de impeachemant, nada de protestos vazios. Temos que cobrar seriedade e transparência de hoje até o último dia de governo"

Dr. Rogério Alves.

Bacabal vive hoje, 19 de março de 2014, quarta feira, o dia mais importante de toda a sua história, hoje acontecerá a grande passeata em louvor ao que o prefeito não fez.  Cheio de antagonismos, hoje é o dia em que se comemora o Senhor São José, e enquanto muitos rezam para que ele entre em suas vidas, Bacabal reza para que o nosso José saia da vida da cidade.

Antagonismos à parte, essa crônica anunciada, vem com gosto e cheiro de revolta e mais uma vez o prefeito Zé Alberto está a mercê do destino traçado por seus “aspones”- assessores de porra nenhuma, que deram as suas grandes contribuições para esse dia que podemos chamar de “Dia da vergonha”


Quando o Blog do Zé Lopes, do Abel Carvalho, do Sérgio Mathias, do Louremar Fernandes, do Jota Erry, do Cabo Brito, do Dr. Rogério Alves, do Castro Digital, o Falando Sério, O Estadão Online, criticam e mostram as mazelas que assolam Bacabal, não é bater, como dizem alguns, é cobrança, pois ninguém precisa inventar, basta ver, a grande prova disso é a insatisfação geral, é o povo protestando nas ruas. Quando é feito alguma coisa de “boa”, todos também noticiam.

“Eu sempre preguei em meus discursos que o Zé Alberto nunca teve uma vida social, ele nunca foi em uma festa, ele nunca foi em uma missa, ele nunca foi num jogo de futebol. Ele dorme as sete da noite para acordar as quatro para ir para a fazenda tomar conta do gado, administrar gente é diferente”, disse com propriedade e sapiência, o ex-vereador e advogado Jeferson Santos.

Para o jornalista e blogueiro Abel Carvalho, a assessoria de comunicação do prefeito tem deixado ele falando sozinho e asneiras, nada é editado, ninguém se preocupa com nada. “ Na assessoria de comunicação do prefeito tinha que ter um porta voz, não poderia deixar ele dizer nada”, concluiu o jornalista.

Ainda sobre o assunto, um anônimo teceu o seguinte comentário:  É lamentável como um homem de bem como o senhor José Alberto teve coragem de entrar nessa. è preciso criticar, mas acima de tudo é preciso respeitar o cidadão. Se Zé Alberto falou que tem buracos mais não foi ele quem fez, burrice foi da sua assessoria de comunicação que consentiu a divulgação da matéria. O assessor de comunicação tem que estar perto do prefeito quando das suas entrevistas para poder filtrar e colocar no ar só o que porventura interessar para a administração. Na realidade a assessoria de comunicação do prefeito é despreparada e deixa muito a desejar..

O comunicador R. Cavalcante, tem um ponto de vista um pouco diferente e em partes, eu concordo com ele, até porque ninguém sabe, na verdade, quem está por detrás desse pano e a quem está interessando esse ato “cívico” Me pergunto: Por que essa manifestação? Qual o seu objetivo? Será que quem está patrocinando tem coragem para mostrar a sua cara de santo? Será que a sua moral é tão grande assim ao ponto de querer fazer baderna em nossa cidade? Vai ver que foram os maiores ladrões do dinheiro publico e deixaram muitas famílias morrendo de necessidade. Essas pessoas se prevalecem da fraqueza de outras inconscientes e as colocam na linha de frente como testas de ferro, no intuito de desmoralizar a administração municipal. O que pretendem essas pessoas? Será que tem o cinismo de pensar em querer voltar para dominarem novamente o nosso município para roer um pedacinho do osso que deixaram para o prefeito Zé Alberto e que diga-se de passagem que é um osso duro de roer? Será que o principal motivo dessa manifestação são os buracos existentes na cidade? Se forem os buracos eu acho que a parada dessa manifestação com gritos e palavras de ordem não deveria ser feita em frente a prefeitura.

Concordo com o meu amigo R. Cavalcante em muitas interrogações, mas, o povo está indo para as ruas, não é só pelos buracos:


                                              Animais vagando livremente nas ruas


Barracas enfeiando o centro da cidade esperando que o Mearim desabrigue os ribeirinhos

                                                                O lixo por recolher


                                 A Ponte sobre o Mearim em estado de calamidade


                                                               As praças quebradas


                                                        Umas viraram feira livre


                                                        Outras viraram camelódromos


                                                          Moradores tapando buracos


                                                               Carros atolados


                                                        O time do BEC na segunda divisão


                                                                 Ruas alagadas



                                                       A saúde  se arrastando


                                                       
                                                           A violência imperando





                                                       E também buracos.


Esse momento serve para que Zé Alberto reflita na sua administração, na concentração de poderes, em quanto seus babões lhe prejudicam, não respeitam e atropelam até as ordens da primeira dama, a senhora Sílvia Veloso, que vem fazendo um excelente trabalho na secretaria de Ação Social.

Prefeito Zé Alberto, fuja desses oportunistas que acabaram a sua carreira antes mesmo que ela começasse e estão, in”diretamente” acabando a promissora carreira do seu filho.

Bem que na hora da passeata, São Pedro poderia colaborar com o senhor e mandar uma chuva daquelas, afinal, como eu mesmo escrevi, é possível e é preciso acreditar. 

Hoje é dia de São José e eu peço a ele que tenha piedade do povo de Bacabal e se piedade vos sobrar, que tenha também, piedade do nosso prefeito,, ele vai precisar muito.


                               Abre os olhos, Zé Alberto. O tempo está passando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário