quinta-feira, 31 de julho de 2014

ATENÇÃO MOTORISTAS, MULTA A VISTA



Será multado o motorista que atravessar o sinal verde com velocidade acima da máxima permitida pela via, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís. A medida, que começou a valer nessa segunda-feira (28), deve-se à instalação de semáforos com fotossensores inteligentes.
Em nota encaminhada ao Blog do Zé Lopes, a secretaria confirmou que a velocidade permitida é de 40 km a 60 km, dependendo da via, e que a ultrapassagem desses números pode resultar em registro de infração. Leia a íntegra da nota abaixo:
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que a velocidade permitida para atravessar o sinal verde é de 40 km ou 60 km, a depender do estipulado para cada via. A ultrapassagem dessa velocidade, mesmo no sinal verde, resulta em registro de infração.
Segundo o secretário Canindé Barros, a medida faz parte de um plano estratégico de melhorias no trânsito. “Durante o levantamento dos locais para a implantação dos equipamentos, identificamos alguns pontos críticos em relação aos índices de acidentes. Com a fiscalização e o trabalho de educação no trânsito, esperamos reduzir esse quantitativo”, observou.
Os primeiros fotossensores inteligentes foram instalados em trechos das avenidas Colares Moreira, Daniel de La Touche e Litorânea. Por meio de chips intalados nas câmeras, os radares permitem o acesso online à quantidade de veículos que transitam pelas avenidas, o que facilita o estudo do fluxo no trânsito.

De acordo com a SMTT, os equipamentos já foram adotado em capitais como Fortaleza, Salvador e Brasília, com resultados positivos. Em Fortaleza, por exemplo, as estatísticas da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) revelam que, em média, houve redução de 14,3% das mortes onde foram instalados fotossensores semelhantes ao da capital maranhense. Nas vias onde foram colocados os radares portáteis, os acidentes de trânsito diminuíram em 55%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário