quarta-feira, 30 de julho de 2014

JUIZ IMPEDE REVISTA EM SEU CARRO E ACABA DETIDO



O juiz da Fazenda Pública e Eleitoral, Joaquim da Silva Filho, foi abordado na noite de segunda-feira (28) em uma barreira policial, no povoado de Bananal em Imperatriz. Segundo a polícia, como teria impedido que os militares revistassem o seu veículo, acabou conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz.

O capitão Remir, da Polícia Militar, falou que os militares estavam revistando todos os veículos que passavam pelo povoado de Bananal e um dos carros abordados foi o do magistrado. No momento da abordagem, Joaquim da Silva apenas apresentou a sua carteira de habilitação e em nenhuma hora afirmou aos policiais que exercia a função de juiz. Disse, inclusive, que era o representante do Fórum da Fazenda Pública e Eleitoral da cidade de Imperatriz.

Quando os militares pediram ao motorista para revistar o seu veículo, ele se recusou e foi então conduzido ao Plantão da delegacia. O magistrado negou as acusações e disse que a sua condução foi para os militares ganharem cartaz com a imprensa e que os policiais o trataram de forma inadequada.

Os PMs registraram um boletim de ocorrência e relataram que houve desobediência e desacato. O juiz Joaquim da Silva conversou com o delegado de plantão, José Rocha Santos, em companhia de advogado, e liberado em seguida. O veiculo do juiz, que havia ficado na barreira depois de ser periciado por peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), foi liberado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário