terça-feira, 29 de julho de 2014

MOTO CLUBE E AMPAIO CORRÊA REPRESENTARÃO O MARANHÃO NA COPA NORDESTE



Nada mudou ontem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na reunião marcada para discutir dentre outros assuntos a Copa Nordeste, na sede da entidade, no Rio de Janeiro e que contou com a participação de dirigentes de Sampaio e Moto.
Segundo o conselheiro Roberto Fernandes que representou o Moto, a CBF apenas reproduziu o que tem sido dito pela empresa detentora dos direitos esportivos da competição que os recursos são insuficientes para bancar os representantes do Maranhão e Piauí, no caso Moto e Piauí.
O Sampaio e o Ríver terão as despesas custeadas, enquanto os segundos representantes do Maranhão e Piauí terão que bancar as suas despesas e dos adversários em jogos realizados em São Luís e Teresina.
Segundo a CBF, apenas a partir da segunda fase é que, o Moto ou o Piauí que confirmaram a participação na competição há duas semanas terão as despesas pagas pelos patrocinadores da competição.
Vamos aguardar agora o posicionamento da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que há duas semanas confirmou a participação do Moto.
De concreto apenas a confirmação dos 20 participantes da competição. O sorteio dos grupos será realizado em setembro, numa solenidade, em Recife.
Pernambuco – Sport, Náutico e Salgueiro
Bahia – Bahia, Vitória e Serrano
Alagoas – Coruripe e CRB
Ceará – Ceará e Fortaleza
Maranhão – Sampaio e Moto
Paraíba – Botafogo e Campinense
Piauí – River e Piauí
Rio Grande do Norte – América e Globo
Sergipe – Confiança e Socorrense
A Copa Nordeste 2015 deverá ter na primeira fase 5 grupos de 4 times, passando às quartas de final os líderes e os três melhores segundos colocados. Depois, mata-mata até ser conhecido o campeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário