quinta-feira, 24 de julho de 2014

LOBÃO FILHO AGENDA VISITA A 14 MUNICÍPIOS E GANHA MAIS APOIO DE PREFEITOS




O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, que reúne 18 partidos políticos: DEM, PEN, PHS, PMDB, PMN, PR, PRB, PRP, PRTB, PSC, PSD, PSDC, PSL, PT, PTB, PT do B, PTN e PV, retomou ontem, a sua agenda política pelo interior do estado.
Nessa nova caminhada, Lobão Filho vai percorrer mais 13 municípios maranhenses. O primeiro compromisso foi ontem  em Barra do Corda, onde se reuniu com diversas lideranças femininas da cidade em um Encontro com Mulheres.
“Sei da força, da vontade e da energia da mulher. Sei o quanto elas têm que desempenhar, ao mesmo tempo, inúmeros papéis, como o de mãe, dona de casa, profissional e companheira”, refletiu Lobão Filho, ao citar como exemplo a deputada federal Nice Lobão. “A minha mãe sempre acompanhou o meu pai (Edison Lobão) em todos os momentos, inclusive participando do seu governo como secretária de Desenvolvimento Social e do Trabalho desempenhando um grande serviço sem nunca ter perdido a ternura de mãe e de mulher”, externou o filho e admirador político.
Hoje, quinta-feira (24), Lobão Filho visitará as cidades Paulino Neves, Água Doce, Tutóia e Araioses. “Essas cidades têm um potencial enorme para o turismo. Vamos dialogar com todos para elaborarmos um plano de governo que atenda aos anseios dos 6,8 milhões de brasileiros que aqui decidiram morar. O nosso governo vai ser assim: sempre ao lado da nossa gente”, garantiu o candidato peemedebista.
Icatu, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá e Morros serão os municípios visitados amanhã, sexta-feira (25). No sábado (26), Lobão Filho vai aos municípios de Presidente Vargas, Vargem Grande, Itapecuru-Mirim e Coelho Neto, para onde levará “uma mensagem de fé e esperança de um novo Maranhão”.
Avaliação – Ao avaliar a primeira etapa de visitas ao interior do estado, Lobão Filho disse sentir-se “gratificado com tanto carinho e recepção calorosa” que recebeu por todos os municípios que percorreu.
O senador citou a cidade de Santa Filomena, onde a “pequena” Luiza Helena, de quatro anos, e a senhora Tereza Rodrigues, quase centenária, manifestaram de forma espontânea muito carinho e ternura. “Sentir o calor do povo do Maranhão não tem preço. Vou percorrer os 217 municípios do Maranhão sempre com paz, alegria e amor no coração, levando a nossa mensagem de fé e esperança em um Maranhão melhor para todos nós”, enfatizou Lobão Filho.
Na primeira etapa de visitas ao interior do Maranhão, o candidato visitou 13 municípios das regiões do Sertão e Central maranhenses: São Domingos, Baixão Grande, Passagem Franca, Santa Filomena, Graça Aranha, Tuntum, Presidente Dutra, Grajaú, Vitorino Freire, Sítio Novo, Mirador, Sucupira do Norte, Pastos Bons e Nova Iorque.

O candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), recebeu ontem à tarde (23) novas declarações de apoio de prefeitos maranhenses, que estiveram em São Luís para confirmar pessoalmente, engajamento na campanha do candidato.
Após a reunião, a prefeita de Santana do Maranhão, Francisca Maria Oliveira, conhecida como Quinha (DEM), ressaltou sua disposição em empenhar todos os esforços na campanha do peemedebista: “Vou andar de casa em casa, mostrando as propostas do nosso candidato e passando para cada um dos nossos eleitores, o entusiasmo e a firmeza que eu senti nas palavras do Lobão Filho”.
A prefeita de Satubinha, Dulcinha (PV), destacou a “juventude, competência, garra, humildade e temor a Deus” de Lobão Filho, como diferenciais em relação aos adversários do peemedebista. Segundo ela, o município está empenhado em eleger o candidato. “Os satubinhenses estão satisfeitos com o atual governo e esperançosos com a continuidade de Lobão Filho. Temos confiança de que esta será uma campanha vitoriosa”, declarou a gestora municipal.
O prefeito Gordinho (PTB) que, na última semana recebeu a caravana “Pra Frente, Maranhão” em Passagem Franca avaliou as ações de proximidade de Lobão Filho com os prefeitos e com a população. “Ele chegou nessa campanha determinado, com planejamento, e a população percebe isso. Nós, líderes, estamos muito satisfeitos com essa proximidade e estamos reforçando esse sentimento nas nossas cidades”, afirmou.
O candidato participou ontem (23) de encontro com as mulheres da cidade de Barra do Corda e, nos próximos três dias, mais 13 municípios serão percorridos pela caravana “Pra Frente, Maranhão”, que conta com a aliança de 18 partidos e o apoio de 196 municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário