domingo, 27 de julho de 2014

DOKIÑ BALDOÍNO JR – UM “SOCIUS” PARA TODOS OS SÉCULOS E SÉCULOS, SEM FIM


  
“Eu fico em pé olhando o meu professor dizer, aluno meu, você tem muito é que aprender”, assim diz a canção “Socius”, que dá nome ao CD de Dokiñ Baldoíno Jr. e abre com sons e letras do mais alto naipe, uma história musical, que, por ser produzida na Maranhão, por falta de uma política cultural, não roda nas rádios, não é comentada, mas, quem tiver o prazer de ouvir, como um professor, passará como uma lição de relevante importância para todos os seus alunos, e esses aprenderão.

Aprenderão que a nossa produção pede um S.O.S,  precisa ganhar asas, com primazia, com respeito, sem estereótipos, como um terreiro do lado de lá, enfeitado com suas bandeirinhas, onde um boi de bandeja espanta a sua solidão e em um Agnus dei, marcado por uma variedade de ritmos.

"Socius" chega ao nosso convívio musical, como um anjo que anuncia a boa nova e boa nova sim, já que o cantor e compositor Dokiñ Baldoíno Jr, não se prendeu a nenhum gênero e nem a estilos, ele foi apenas ele, ele foi apenas Dokiñ Baldoíno Jr. o novo, simplesmente.

Levado por uma latinidade expressiva, Dokiñ Baldoíno Jr. sabe protestar da mesma forma em que brinca com jargões infantis onde o buraco é fundo e acaba o mundo.

Romantico, irado, meloso, áspero, cético, folclórico e até desesperado, ele, cheio de antagonismos,  encontrou a forma ideal  de agradar e se submete a louca tortura experimental ,que poucos tem coragem, de no mesmo trabalho, no mesmo CD, compor e cantar  baladas, milongas, boleros, reggae, toadas e até um tango com sotaque rock’n roll. Ele é mesmo um louco que vai buscar em qualquer lugar, no mais absurdo, retalhos de canções, que como um quebra cabeças, monta uma obra de arte. Ele é apenas um poeta.

Arranjado, produzido e executado pelo tecladista Henrique Duaillibe, o CD “Socius”, de Dokiñ Baldoíno Jr, tem doze canções, sendo nove autorais, duas em parceria com Batista Mendes e uma de Vicente e Laerson,  e é feito para agradar com suas belas melodias, letras inteligentes, ritmos variados e belíssimos arranjos.

Se você se perguntar quem é Dokiñ Baldoíno Jr, não é que eu tenha nada com isso, mas posso dizer que é um artista que precisa urgente, ser ouvido por todos hoje, já que amanhã vem mais um dia.

Contatos e CDs a venda (98)8724-6826

Nenhum comentário:

Postar um comentário