terça-feira, 16 de dezembro de 2014

GLOBO NÃO RENOVA CONTRATO COM XUXA APÓS 28 ANOS DE CASA, DIZ COLUNISTA




Xuxa não será mais funcionária da TV Globo em 2015, garante o colunista Daniel Castro. De acordo com ele, a emissora não renovou o contrato com a apresentadora e, assim, ela ficará livre para poder negociar com a Rede Record, como já vinha sendo especulado. Xuxa está na Globo desde 30 de junho de 1986, quando estreou o "Xou da Xuxa".

No início de 2014, o setor de Comunicação da Globo informou que a apresentadora tinha renovado com o canal por mais três anos. Só que tinha um detalhe ainda não divulgado... O contrato previa renovação a cada 12 meses. E o primeiro período vence agora, no final de dezembro, e não terá continuidade. Procurada por Purepeople, a Globo não confirma as informações veiculadas. "No final do ano, todos os artistas da casa sentam para conversar, mas não comentamos negociação de contrato", limitou-se a dizer a porta-voz.

Recentemente, ao ser abordada pela imprensa sobre sua possível ida para a Record, Xuxa limitou-se a dizer: "Tenho contrato com a Globo que devo cumprir". Caso seja confirmada sua ida para o canal do bispo Edir Macedo, já se especula que lá ela ganharia um salário em torno de R$ 5 milhões. E mais: seu programa seria exibido aos sábados, à tarde, no horário atualmente ocupado por desenhos animados e uma edição especial do "Cidade Alerta".

Baixa audiência motivou desligamento

Em conversa com o colunista Daniel Castro, uma alta fonte da Globo contou que o principal motivo para a não-renovação de Xuxa é basicamente a audiência. A apresentadora não seria mais vista na emissora como sinônimo de ibope. Vale lembrar que, em novembro de 2012, ela chegou a perder para o desenho animado "Pica-Pau", exibido na Record, quando ainda apresentava seu último programa, o "TV Xuxa".

O diretor do programa, Mário Meirelles, na época, chegou a demonstrar no Twitter sua insatisfação com o fato. "Atenção retardados que estão assistindo Pica-Pau, começou a TV Xuxa", escreveu ele, no microblog, enquanto a Record marcava 9 pontos e, o programa dirigido por ele, apenas 7. "Não falei do público infantil e, sim, dos adultos que preferem perder uma homenagem à Fernanda Montenegro. Não vou perdoar a massa burra, que gosta de ser manipulada", completou o diretor.

Inflamação no pé afastou Xuxa da TV

Xuxa está afastada da TV desde janeiro, quando se despediu para cuidar de uma sesamoidite, inflamação que atinge ossos do pé devido ao uso contínuo de salto alto. Por causa do afastamento, a apresentadora teve que usar uma bota ortopédica e só deixou o acessório em novembro deste ano, com comemoração nas redes sociais.

Quando ainda estava usando a bota, ela participou do programa "Altas Horas" e disse não saber quando voltaria à TV. "Se eu for fazer programa, vou ter que ficar muito tempo sentada e não é legal. E agora tem TV a cabo... Acho que vou me dedicar aos meus DVDs mesmo. Acho que não volto para a TV nem em 2015", disse ela.

"Não acho justo oferecer isso para a Globo. E nem a Globo me oferecer algo. Acho bom, assim as pessoas tiram férias da minha cara. Tem gente na TV que você não aguenta mais ver a cara", brincou Xuxa. "Esse é um ano atípico para mim e para todos nós. Carnaval, Copa do Mundo, eleições, e eu ainda quebrei o pé. O osso que eu quebrei não calcifica. Estou fazendo fisioterapia todo dia e fazendo de tudo pra não precisar operar", completou.

Record já foi processada por Xuxa

Vale lembrar que em outubro a Record perdeu na Justiça uma ação movida justamente por Xuxa. A emissora teve que pagar R$ 100 mil de indenização para ela porque exibiu, em 2012, fotos dela nua, no "Programa do Gugu", na reportagem "As incríveis transformações das famosas". Nos autos, a apresentador alegou que sua imagem foi exibida sem sua autorização e argumentou ainda que a foto nua era destinada apenas para o público masculino e com idade maior de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário