domingo, 14 de dezembro de 2014

QUANDO TUDO ÉIMPORTANTE - PREMONIÇÃO



PREMONIÇÃO??? 

A minha padaria preferida aqui do bairro é perto, dá pra ir até a pé.
Fizeram uma mexida aqui no trânsito e a facilidade de ir lá comprar pão foi pro espaço. Antes eu estacionava lá e voltava pela primeira rua à direita, fazendo meu retorno habitual. Com o a "mexida", a rua à direita "virou" contramão e o retorno ficou mais distante e mais longa obrigando a fazer um malabarismo de ir para a extrema esquerda e depois pela extrema direita e tome vai e vem até voltar ao ponto de partida.
A padaria "Pão e Leite", no caso ficou prejudicada, muita gente vai preferir outras opções, a padaria mais próxima na rua anterior, ou, se vai ter que deslocar, dar uma esticada até ao supermercado um pouco adiante.
A padaria fica vizinha de uma farmácia e um laboratório de exames clínicos. Pense num sufoco para estacionar (aliás, não tem estacionamento, é no calçamento mesmo), com fila dupla, uns prendendo o carro dos outros, um caos paulistano-carioca-mineiro. E, para complicar ainda mais, "botaram" uma faixa exclusiva para ônibus, e, ao dar ré, o carro "mergulha" na pista destinada aos coletivos.
Uns estacionam até direitinho, mas a maioria é aos deus dará: na transversal, na diagonal, atravessado, de dar inveja aos trânsito da Índia e Grécia.
Pois é, na quinta-feira, anteontem, cheguei lá e não tinha como estacionar. "Vislumbrei" um espaço onde eu não prenderia ninguém e ficava defronte a um pequeno poste, mas com o agravante de deixar um pouco da traseira do carro quase na pontilhada dos ônibus.
Deixei o carro lá e pensei: "imagine um agente de trânsito passando por aqui, vai me multar na certa!". Mas, como agente de trânsito por estas bandas é raro, achei que seria mais fácil acertar na mega-sena do que encontrar um agente de trânsito nas imediações.
Entrei, comprei o pão e quando retornei, o que encontrei no vidro dianteiro? Uma bela multa debaixo do limpador de para-brisas! E mais adiante, na "altura do laboratório, dois agentes de trânsito "degustando" as inúmeras multas aplicadas ali.
Parei perto do agente e pedi que aproximasse. Expliquei que estacionar ali é fora de propósitos e que fiz o que era possível.
Felizmente tudo terminou bem! O agente viu que eu tinha razão e cancelou a muita.
Ufffa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário