domingo, 21 de dezembro de 2014

QUANDO TUDO É IMPORTANTE - POLÍTICA EM TURBULÊNCIA, DIFÍCIL ATÉ DE COMENTAR!


POLÍTICA EM TURBULÊNCIA, DIFÍCIL ATÉ DE COMENTAR!


Nunca pensei que um dia veria o Brasil secar quase todo (efeito nocivo do desmatamento descarado!), nem que políticos seriam presos e condenados (por pouco tempo sei disso, - querer justiça nesta "área" e utopia, é sonhar com o impossível!). Para se safarem  têm à disposição liminares sem fim, habeas corpus "de montão" e foro pra lá de privilegiado.
Nunca pensei, também, que a campanha política, deste ano, no famoso alto escalão, seria de tão baixo nível, e que mentir e falsear números seria o "foco" até virar verdade absoluta e incontestável!
Foi assim, de surpresa em surpresa que a gente vai levando e ficando até meio perdido na hora de comentar sobre o nosso cotidiano envolvendo "gente da melhor qualidade" em queda livre!!!
Fico aqui imaginando a sorte do Aécio Neves, do alto clero tucano, que "escapou" de estar a esta hora sendo responsabilizado por tudo de ruim que vem acontecendo. Estaria, como se dizem por aí, na palavra da moda, "literalmente" no olho do furacão. Marina, também, estaria sendo, se fosse consagrada "presidenta", massacrada e descontruída de novo, sem dó nem piedade!
Nunca pensei que um governante iria construir para si a pior herança maldita dos últimos tempos. Dizem que a tal herança retroage a 12 anos, maneira matreira e vil de "incriminar" a tucanagem (talvez tenha tido participação, mesmo) de alta linhagem. Mas, não se pode negar que a herança veio sendo "burilada" e tomando formas mais "dinâmicas" e "traiçoeiras" na era petista "pontual" de triste memória.
Nunca pensei, também, que nossa justiça, muitas vezes tão falha e omissa, fosse agir como nos alfarrábios da justiça italiana, levando "ao banco dos réus", corruptos e corruptores, até confiscando, mesmo que em percentual baixo, bens dos elementos envolvidos em falcatruas e maracutaias, coisas inimagináveis em tempos idos.
Delação premiada, a medida que caiu do céu, a esfinge que abre as portas e escancara o que se passa neste nosso país varonil!
É muito bom e salutar estar "testemunhando" momentos tão marcantes, e espero que a justiça seja realmente feita, que "o sabe com quem está falando" e "os protegidos do poder" não consigam  se "livrar" nos meandros, nas entrelinhas e nas falhas minuciosas de nossas leis tão mal elaboradas. Afinal, não são "deuses"!
Dar opinião e se posicionar faz com que a gente seja rotulado de petista ou tucano, ninguém aceita de bom grado que exista o isento, aquele que, apartidário, quer o bem do país e "trabalhe" para que as pessoas que tiveram desvio de conduta paguem, de verdade, pelo que fizeram, custe o que custar, doa a quem doer (parafraseando nossos políticos e suas "marquetagens"!).
Que os mensalões sejam julgados nas barras da lei, que os petrolões não saiam imunes e que a justiça não seja, mais uma vez e de uma vez por todas, cega, surga e muda!
E tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário