segunda-feira, 25 de março de 2019

CENTENÁRIO DE BACABAL DIVULGADO POR EDVAN BRANDÃO, VAI SER TEMA DA TURMA DO QUINTO NO CARNAVAL 2020 EM SÃO LUIS


Resultado de imagem para turma do quinto blog do zé lopes
Walasse Godinho, Zé Lopes e Gilvan Mocidade. Vencedores do samba enredo em 2016 
Divulgado maciçamente pelo prefeito Edvan Brandão, o centenário de Bacabal que acontecerá em 17 de abril de 2020, portanto, ano que vem, já toma grandes proporções.

O Secretário Adjunto da Cultura, o compositor e historiador Zé Lopes, recebeu neste fim de semana um telefonema do diretor da agremiação carnavalesca mais tradicional de São Luís, a Turma do Quinto, Lílio Guega, a honrosa notícia de que a escola de samba entoará na passarela no carnaval 2020, os 100 anos da nossa querida Bacabal.

O diretor Lílio Guega já pediu para o secretário adjunto Zé Lopes, as primeiras informações e como já é um expert em sinopse, já que compôs para as maiores escolas de samba do Brasil e da Ilha do Amor, inclusive para a Turma do Quinto, começará esta semana um trabalho de pesquisa com partes da história local que possa ser mostrada em forma de alas, personagens, alegorias e adereços.

Resultado de imagem para edvan brandão
Prefeito Edvan Brandão - Feliz por essa homenagem
“ Essa homenagem para a nossa cidade feita pela maior escola de samba de São Luis, nos orgulha muito. Temos personagens a nível internacional, nacional, estadual e local, temos escritores, poetas, cantores, políticos, lugares magníficos para embelezar o enredo. Temos até uma santa filha da terra. É tanta coisa que os compositores terão muito trabalho para desenvolver o enredo” frisa o secretário adjunto da cultura Zé Lopes.

Sabedor desta grande notícia, o prefeito Edvan Brandão se encheu de orgulho e se prepara para receber a comissão da agremiação que em breve virá a nossa cidade para conhecer, conversar com conhecedores da história, fotografar e montar a sinopse para que os compositores desenvolvam seus sambas enredo.

“Estou muito feliz com mais essa homenagem que Bacabal vai receber no seu centenário. Logo assim que acabar o período chuvoso, vou resolver todos os problemas de infraestrutura, urbanismo e saneamento básico de que nossa cidade está precisando. Amigos bacabalenses, estamos fazendo tudo que podemos para amenizar tais problemas durante o inverno, mas vocês podem confiar que no centenário, Bacabal estará como planejamos, uma cidade linda”, finaliza o prefeito Edvan Brandão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário