sábado, 16 de março de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E na semana que passou o nosso grande prefeito Edvan Brandão trocou de idade. A data foi comemorada em primeira mão junto com a família .
++++++++++ 
Foram varias comemorações e o dia ficou pequeno para comparecer a tantas festinhas em sua homenagem. Esta organizada pelo oftalmologista e advogado Dr. Eufrásio Filho.  
++++++++++ 
Edvan Brandão não parou de ser festejado durante todo o dia do seu aniversário e ouviu amigos, contou dos seus projetos e prometeu para, assim que cessar o inverno, um grande investimento na infraestrutura de Bacabal.
++++++++++ 
E cheio de prestigio, o nosso prefeito Edvan Brandão esteve em São Luis, junto com a sua vice Graciete Trabulsi e com o deputado estadual Roberto Costa. Eles participaram de uma reunião com o governador Flávio Dino, e com o presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto, buscando melhorias para Bacabal. 
++++++++++
E falando no prefeito Edvan Brandão, o homem está cada vez mais popular. Bastante disputado por onde passa, para uma selfie, ou mesmo uma foto com os fãs, admiradores e correligionários, ele aparece aqui ao lado da comunicadora, assessora e coordenadora politica Janaína. 
++++++++++ 
Também bastante disputada para uma selfie ou para uma foto normal. a belíssima Janaína por onde anda é sempre alvo de elogios e tietagens. Desta vez quem aproveitou pra sair bonito na foto foi o artista gráfico Josa. ++++++++++ 
E figuras do mais alto escalão do governo Edvan Brandão também se apressaram para tirar uma casquinha, ou melhor, uma foto ao lado desta grande menina. O Secretário de Obras Carlos Jorge e o Assessor de Comunicação Louremar Fernandes. 
++++++++++ 
Embora trabalhando juntos em Brasilia, no gabinete do deputado federal Júnior Lourenço, até mesmo o nosso multifacetado cientista politico Hermano Nogueira, não perdeu a oportunidade de posar ao lado de Janaína. 
+++++
E até  o nosso Sargento da briosa Polícia Militar do Maranhão, o Brito, que também é blogueiro, está a frente da Associação de Imprensa de Bacabal, faz um trabalho social com jovens e crianças contra as drogas e é um bom pré candidato para a Câmara  Municipal  na eleição vindoura, não resistiu a tanta beleza e também ficou bonito na foto ao lado da gata Janaína.
  +++++ 
E eu, como não sou besta, aproveitei a manhã de sexta-feira, Dia Internacional da mulher para ser feliz um pouquinho e claro, aproveitei a única oportunidade que tive até hoje, para me deixar fotografar ao lado da beleza em pessoa. Isso é que é sorte.
++++++++++ 
E era mais quem queria aparecer ao lado de Janaína. Até a pedagoga, professora, empresária, cantora, compositora, poetisa e blogueira Tânia Tomaz, se manifestou com uma bela selfie. Eu ao lado dessas duas rainhas me senti um... acho que rei é muito pouco. 
++++++++++ 
Aí, com tanta autoridade na festa para as mulheres, eu tietei um monte delas. A primeira foi a linda doutora Marlene, diretora do SAMU de Bacabal que sob um sol escaldante, desfilou todo o seu charme e elegância na praça do evento. 
++++++++++
  Para marcar a grandiosidade da festa, posei ao lado da Dra. Marlene e da Secretária Municipal da Articulação Politica  Doralice Veloso, a quem tenho uma grande amizade e admiração. 
++++++++++ 
E olha só essa foto que o Blog do Zé Lopes conseguiu para seu arquivo. As belas irmãs Marlene e Marleide em uma descontração digna de um sábado ensolarado. 
++++++++++
Também tive a felicidade de poder me deixar fotografar ao lado da Secretária Municipal da Mulher Taugy Lago e sua assessora Celijane. Foi um dia de sol inesquecível, muita luz, literalmente.
 ++++++++++ 
Outra que estava abalando e distribuindo simpatia com toda sua simplicidade era a competentíssima assistente social Fernandinha, que a cada dia que passa, mais bonita fica e desenvolve um excelente trabalho. 
++++++++++ 

Agora, no Dia Internacional da mulher a dúvida foi geral e a pergunta que não quis calar, martela a té hoje a mente até dos mais inteligentes 
++++++++++
E quem também trocou de idade na semana que passou foi o assessor e cientista politico Hermano Nogueira que aproveitou a manhã de sol em Brasilia para curtir em seu barco um passeio no Lago Paranoá..
++++++++++ 
As 10 da manha já estava no gabinete de Junior Lourenço presidindo uma reunião e dando as diretrizes das ações que o deputado vai desenvolver durante o mês corrente  
++++++++++ 
Á tarde ele pegou um vôo fretado até Bacabal onde seus amigos ja lhe esperavam com uma grande festa  que começou na sala vip de sua mansão e terminou na beira da piscina  
++++++++++ 
Teve pagode, forró, futebol, muito churrasco e muito chope e o irmão Roberto Baresi foi quem organizou a pelada. 
++++++++++
 No outro dia, Hermano presenteou sua linda esposa, a senhora Karime Branco, com uma viagem pelas melhores praias do nordeste onde curtiram bastante.
++++++++++ 
E falando em curtição, quem esteve no Rio de Janeiro para o pré e o carnaval foi o casal Masa Pagodinho e sua bela esposa Gardenha. Masa, em particular, curtiu as melhores casas de samba da Cidade Maravilhosa, conheceu grandes sambistas e assistiu o empate do seu Flamengo contra o Vasco da Gama no Maracanã. Muita emoção para o coração do negão. 
++++++++++
Masa e Gardenha não pararam um dia sequer. reviraram e viraram o Rio de Janeiro de cabeça para baixo e curtiram tudo que cidade tinha a oferecer.
++++++++++ 
Gente, e a galera caiu de beijo uns nos outros. A coisa ficou pra lá de esquisita, mas tudo dentro da lei. Se Tim Maia fosse vivo hoje não faria nenhum sucesso cantando "Só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher" O resto tudo vale
++++++++++ 
E falando em mulher, o astro pop bacabalense, o irreverente e polêmico Bizôro Pagodinho foi longe demais desta vez. No dia Internacional da Mulher xingou todas as mulheres de Bacabal, chamou-as dos piores nomes, classificou-as com os adjetivos mais inferiores, desacatou policiais, prefeito, vereadores e o diabo a quatro. O super star está com a macaca. +++++++++++ 
Depois de todo o escarcéu protagonizado pelo nosso artista maior,  pelo nosso Bizôro Pagodinho, chegou a hora de enfrentar a realidade e botar literalmente a mão na massa. 
++++++++++ 
E ao contrario do que o nosso Bizôro Pagodinho fala, o mundialmente respeitado Bob Marley, dá uma lição. 
++++++++++ 
E sem nenhum motivo pra sofrer, a Dra. Tenilde Teixeira fez o seu carnaval na porta da casa da sua amiga Rosa, que morou com ela em Bacabal, ajudou a criar seus filhos e hoje também reside na Ilha do Amor. Apesar das fortes chuvas o carnaval rolou foi solto. 
++++++++++ 
E a maior atração carnavalesca da região, foi sem dúvida a Orquestra Serpentina do maestro Victor Paraíba. Apesar de não participar oficialmente do Carnaval de Bacabal, foi a grande revelação dos carnavais das cidades por onde tocou. 
++++++++++
E quem fez também muito barulho no carnaval bacabalense foi o DJ. Salatiel. Ele que tem uma boa equipe de som, tem repertório para todos os gostos. ++++++++++ 
E a turma do basquete sênior da Ilha do Amor se reuniu na terça-feira de carnaval para um grande baile com muita marchinha, muito frevo, muito samba. A festa aconteceu na APCEF e liderada pelo coronel PM Marco Pimentel e pelo bancário Martinho, foi só alegria e animação. A animação ficou por conta de Gil Estrela. 
++++++++++ 
E o cheffe de cozinha e técnico em segurança Poyiarte, deixou sua cidade natal Pedreiras e foi curtir ao lado de sua esposa, o carnaval em Jericoacara. O homem fez por lá um peixe que quase lhe deixa empregado no hotel em que estava hospedado. Esse conhece de paladar. 
E quem está no ar, literalmente no ar, é o locutor, repórter e apresentador Tony Silva. Se liga.
++++++++++ 
E essa imagem marcante, é verdadeira do fracasso politico, da falta de assessoria, do achar que tudo acontece de novo. Esse flagrante é do ex-deputado estadual Ceará, sem condições financeiras sequer para pegar uma lotação, vindo a pé da cidade de Lago Verde para Bacabal. Impressionante e deprimente.
. ++++++++++ 
E longe da crise, curtindo a vida adoidado, está a nossa advogada, a gatíssima Graça Almeida que este ano, estregou a faixa de Rainha do Carnaval Bacabalense. É, mas continua majestade. 
++++++++++ 
E quem trocou de idade no meio da semana foi a super gata Raquel Leite. Filha da ícone e conhecidíssima Joselina Silva e Parma Leite, a famosa Dona Bebê e do senhor Benedito Leite (in memoriun) e comemorou a data com sua irmã, a também super gata, Cinthia Leite. A festa foi de primeira. 
++++++++++ 

Quem também completou mais uma primavera, apesar do forte inverno, foi a nossa querida Dona Didi. Pioneira no mundo dos calçados, ela se mudou recentemente para São Luis onde agora curte merecidos dias ao lado dos filhos e netos. A festa foi a base de muito marisco preparado pelas mãos de suas filhas Delcilas e Delcilene. Os filhos Franks, Fredson e Silinha apenas saborearam.
. ++++++++++ 
E o popular "Joia" o nosso Wagner Cutrim, esteve reunido no Bar da Marinete juntamente com o jornalista e blogueiro Abel Carvalho, com o militar do Exército Jânio e o amigo Werbert,. Secaram os congeladores 
++++++++++ 
E quem já se prepara para fazer os shows que abrem o São João na Ilha do Amor, é o cantor, compositor, tecladista, baixista, guitarrista e violonista Gil Estrela. Ele está montando um repertório com o melhor do cancioneiro junino maranhense para agitar nos arraiais. 
++++++++++ 
E falando em ritmos juninos, o capitão da Policia Militar do Maranhão e estudante de direito Menezes, já começou a ensaiar as melhores toadas de matraca para estar bem afinado no primeiro ensaio que acontece no sábado de aleluia. Ele apareceu nas redes sociais interpretando "Maranhão, meu tesouro, meu torrão de Humberto de Maracanã", apesar de ser Maioba. Na foto com a sua companheira Keila,
++++++++++ 
E quem também se prepara para animar as noites da nossa ilha com sua bela voz e excelente repertório e a grande artista, a linda loira Jussara Brazil. É muito romantismo e muita competência, 
++++++++++
E quem está de livro novo prestes a ser lançado, é o premiadíssimo escritor, letrista, poeta e advogado Dr. Gilmar Pereira. Autor de vários livros de contos para o público juvenil, desta vez ele escreveu "O Vale das fadas" para o público infantil. Filho da cidade de Penalva, ele em parceria com Zé Lopes, lançou dois singles fazendo homenagem a personagens de sua terra natal em ritmo de carnaval. Foi sucesso absoluto.
 ++++++++++ 
E quem está de vento em popa cheios de projetos é o casal de médicos Dr. Jackito Lago e Dra. Verônica Almeida;
++++++++++ 
Morando e trabalhando atualmente em Recife, nos fins de semana livres, eles aproveitam para curtir a belíssima casa que possuem na Praia de Porto de Galinhas.
++++++++++ 

Sempre com Jackson Almeida Braga, o super filho, o casal tem se orgulhado dos dotes do menino e para começar, já ganhou do pai um violão e já faz as primeiras notas. Não está puxando, está herdando. 
++++++++++
Quem também vive presente e orgulhosa pela família que tem, é a mãe da Dra .Verônica, a senhora Penha que muito contribui para o sucesso de todos. ++++++++++  
E falando em Recife, quem esteve em nossa cidade vindo da capital pernambucana foi o advogado e escritor Marcos Vinicius Sousa. Conversamos bastante e ele me falou dos seus projetos, inclusive apresentar o seu livro sobre drogas para a secretaria de educação de Bacabal. ++++++++++
O livro está terminado, orçado e esperando apenas o ok da controladoria de gastos do município para que aos 99 anos de Bacabal, a cidade ganhe uma peça cultural que ficará marcado para sempre nos anais da história. São mais de quinhentas histórias e estórias hilárias acontecidas em Bacabal e com Bacabalenses. 
++++++++++ 
Estive essa semana no Salão do regueiro Ed Marley para dar um trato no cabelo e na barba. Lá encontrei o Professor Gilmar e batemos um longo papo. Ed me falou do seu projeto para depois da quaresma, um super show com os maiores regueiros da Jamaica e do Brasil. 
++++++++++ 
E o Marinho, o Locutor das Multidões, passou agora a tomar o azulzinho. Calma gente, é só o novo refrigerante. 
++++++++++ 
Aproveitei para provar esse sonho azul. É uma mistura de nada com coisa nenhuma.
++++++++++ 
E no sábado que passou fui visitar meu grande amigo Betico e por lá encontrei outro amigo Hallin Trabulsi. Bebemos um bom uísque com água de coco e de lá saí para o Bar do Bulão onde encontrei o meu amigo e blogueiro Sérgio Mathias e seu assessor Cleber Lima. Assistimos o jogo do Flamengo contra o Vasco da Gama e conversamos um pouco. 
++++++++++ 
E a turma da charge aproveita o momento de vacilos do presidente Bolsonaro para fazer piada. Essa é muito boa.
 ++++++++++ 
Até n'um erro ortográfico a galera se inspira para fazer uma gracinha ++++++++++ 

E as piadas prontas estão cada vez mais engraçadas. Essa escolhemos para este sábado.
++++++++++ 
E se você precisar de qualquer serviço mecânico é só falar com Duca. ++++++++++
E aí Lambal, qual é a boa para esse final de semana


Nenhum comentário:

Postar um comentário