sábado, 30 de março de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Tive uma reunião na segunda feira que passou com o Pre
feito de Bacabal, o Exmo. Edvan Brandão. Na pauta o aniversário de Bacabal e principalmente o livro que escrevi “Confesso que vi, ouvi e até vivi” onde conto em crônicas histórias e estorias da mossa cidade.
++++++++++
Marcamos uma segunda reunião para a terça-feira e enquanto aguardava a minha vez, encontrei com o meu grande amigo Bibi, que é pai do Secretário Municipal da Saúde, o Dr. Lula. O papo foi muito bom, recordamos muitas histórias demos boas gargalhadas.
++++++++++
Na reunião que tive com o prefeito Edvan Brandão, com o Secretário de Administração Davy Brandão e com o Controlador Geral do Município, o Dr. Emílio Carvalho, consegui um grande patrocínio para a edição do livro. Não sairá em abril, o tempo é muito curto, mas teremos um lançamento mais que especial no mês de maio. 
+++++++++  
E o nosso prefeito Edvan Brandão está bastante valorizado junto a Flávio Dino. Esta semana ele e o deputado Roberto Costa estiveram reunidos com o governador e já está certo as melhorias para Bacabal logo assim que cessarem as chuvas. 
++++++++++
E enquanto o livro não chega, os cantores Marcus Maranhão, Perboire Ribeiro e Zé Lopes, estão ensaiando para fazer o show Bacabalidade que acontecerá dia 20 de abril, Sábado de Aleluia no Bar do Luizão. A produção e direção musical ficará por conta do maestro Victor Paraíba. Camisas ao preço de vinte reais.
++++++++++  
E o quarteto está muito motivado. Até agora, todas as visitas a patrocinadores foram de vitória. Eles estão fazendo fotos com todos os patrocinadores, e em agradecimento irão lançar nas redes sociais. 
E falando no Secretário de Saúde do município, o conceituado médico Dr. Lula, aqui ele aparece ladeado pelo Secretário Municipal de Obras, Carlos Jorge e pelo autônomo Márcio Leite, que é filho do saudoso comerciante Zequinha Leite.
++++++++++ 
E quem está radiante de felicidade é o lindo casal Rafael Tomaz e Lethycia Rebeca . O motivo de toda essa alegria é pelo fato de que o prefeito Edvan Brandão acabou de nomear o Rafael a Coordenador de Mobilização. Competente e com vasta experiencia, ele tem tudo pra fazer um excelente trabalho dentro de sua pasta. Muito sucesso ao amigo Rafael. 
++++++++++ 
E falando em Rafael, na quarta feira que passou, assistimos na casa da sua tia Janete Valéria, o jogo do Flamengo contra o Fluminense. Eu como flamenguista sofri até o final do jogo e ele sãopaulino já estava tranquilo com a classificação do tricolor.
++++++++++  
E quem foi contratado pela administração municipal para trabalhar na Secretaria de cultura, foi o cantor e compositor Davy Faray. Ele, com toda sua experiência, chegou na hora certa para somar na realização dos projetos para o centenário da cidade. 
++++++++++
E quem já está bem desenvolvida na arte de tocar violão é a linda negra Ademildes. Ela é aluna da Escola de Música Almir Garcez Assaí e é um dos destaques de sua turma. 
++++++++++ 
E quem está distribuindo beleza e simpatia pelos quatro cantos de nossa cidade é a gatissima Marivalda, Amante do samba e do pagode, ela é figura presente nas rodas de batuqueiros amigos. A menina tem samba no pé. ++++++++++ 
E olha só o que está sendo fabricada em Bacabal? a gostosa cerveja Itaipava. Se valer o adagio de que, quem bebe água do Rio Mearim, sempre volta, então.... vai ter bêbado à vontade no sábado de aleluia.
++++++++++ 
E quem acaba de se formar em medicina e está bastante procurado e seu consultório é cheio todo tempo, é o neófito Dr. Jeová. Especialista em pedra ele tem soluções para pedra na bexiga, pedra nos rins, pedra na vesicula, pedra no sapato e tudo mais que for pedra. Em pedra o homem é crack. 
++++++++++ 
E esta semana Bacabal perdeu mais uma filha ilustre, trata-se da senhora Penha Rocha. Irmã da empresária e bastante amada pelos bacabalenses, a cheffa de cozinha Graça Rocha, Penha sofreu um infarto, foi para São Luis, mas não resistiu. Seu corpo foi velado e sepultado em Bacabal. 
++++++++++ 
E quem também nos deixou essa semana foi a senhora Eveline Calixto Maciel. Ela que morou em Bacabal e foi casada com o médico Dr. Pedro Brito Filho, morreu em nossa capital.
++++++++++  
E a música também perdeu um grande artista, o cantor e compositor J. Nogueira. Ele que residiu por muito tempo em nossa capital, compôs com grandes nomes como Gerude, lançou discos, estava morando no sul do pais onde faleceu. 
++++++++++
Depois de fazer o aniversário de 15 aninhos da filha Leticia, o paizão Fabiano se mandou para Sergipe onde participará neste fim de semana, de uma grande vaquejada. Criador de belos cavalos, ele já acumula vários títulos. Na foto com sua mamãe, a senhora Tenilde.
++++++++++ 
E quem trocou de idade nesta semana foi a senhora Nazaré. Viúva do conhecidíssimo atleta Ferramenta, mãe de Cinda, Erismar, Teté, Pipira, Bala, Elvira, a data foi comemorada em família com os pratos mais tradicionais do Maranhão. Ela que é uma super cheffa, há bem pouco tempo recebeu das mãos do governador Flávio Dino, o título de melhor cozinheira do Estado. Te mete!!! 
++++++++++ 
E olha só quem começou a pirar já na quinta feira!!! A dupla dinâmica Albert Abrantes e Saulo Trovão. Quando esses meninos pegam na cerveja, é na pancada alta e sai de perto. Hoje ainda é sábado. 
++++++++++  
E quem esteve dando uma volta na sexta-feira passada para uma boa refeição noturna e um bom bate papo, foram as irmãs Sônia, Tânia e a amiga Josane. O trio aproveitou e curtiu tambem, uma boa música em uma casa de show da Ilha do Amor.
E o nosso amigo. o Coronel da Policia Militar do Maranhão Marco Pimentel e sua noiva Suréia Silva, já estão de casamento marcado. vai ser festa grande. ++++++++++
E quem está mais do que contente com os acontecimentos favoráveis às crianças especiais é o grande lutador Dominguinhos Gangá. Á frente do Centro Educacional Larissa Ides, ele é o nome que preside a APAE em Bacabal. Se você puder, ajude. 
++++++++++ 
E o nosso cantor e compositor, o rei do brega Dênis Brazil, está garimpando canções para seu novo projeto. Ele que cria peixes, passa seus fins de semana na mais completa inspiração, na beira dos açudes, comendo peixe na brasa e tomando aquela gelada. 
++++++++++ 
E morando praticamente dentro de um avião, a nossa linda empresária Karime Branco, pegou nesta quinta feira, um vôo para Goiânia onde visitará as maiores e melhores fabricas de roupas e finas grifes para sua boutique. 
 ++++++++++ 
Enquanto que seu esposo, o cientista politico e assessor parlamentar do deputado federal Junior Lourenço, o senhor Hermano Nogueira, é figura presente em todas as sessões no Congresso em Brasília. 
++++++++++  
E o nosso grande cantor e compositor Tato Costa, estará no dia 20 de março, as 129 h, lançando o seu novo trabalho 
++++++++++ 
E falando em boa música, essa foto de resgate foi do show Assim, Amém do Grupo Art & Manha. Na foto Lifanco, Zézé Veras, Serrão e Raimundinho. G++++++++++
E a turma da piada tá pra lá de inteligente, essa é primorosa 
++++++++++ 
A galera gramatical também está atenta para pequenos vícios de escrita. 
++++++++++ 
E a turma da Charge continua firme e atenta nas brevidades e arrasa com os mais diversos temas, todos atuais. 
+++++++++
E essa anatomia nordestina é realmente de uma precisão incrivel, de uma inteligencia fantástica. Só aqui mesmo pra pra se entender.
++++++++++ 
E essa é a frase que escolhemos para fechar a coluna deste sábado.
++++++++++ 
E aí Lambal, o que o senhor vai fazer neste sábado


Nenhum comentário:

Postar um comentário