sexta-feira, 26 de junho de 2020

GOVERNO DINO RECUA EM ALGUNS PONTOS DA PRÓXIMA ETAPA DE FLEXIBILIZAÇÃO

O Governo Flávio Dino decidiu, na tarde desta quinta-feira (25), recuar em alguns pontos da próxima etapa de flexibilização, marcada para o próximo sábado (27), que contemplaria abertura de bares, restaurantes e praças de alimentação dos shopping centers.

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, anunciou nas redes sociais que, apesar de ter sido anunciado pelo Governo Dino, praças de alimentação, restaurantes com rodízio e self service irão seguir fechados.
 
O recuo do Governo Flávio Dino foi justificada pelo fato de que a Vigilância Sanitária vetou a reabertura desses estabelecimentos, já que avaliou que existe um risco de aumento de casos.

Além disso, os bares e restaurantes que voltam a funcionar no sábado, só poderão reabri com 50% da sua capacidade, com portas e janelas abertas. Os bares e restaurantes devem também restringir a presença de quatro pessoas por mesa, assim como orientar a não entrada de pessoas com idade superior a 60 anos e com fatores de risco. Também seguem proibidas as realizações de festas e apresentações culturais para evitar aglomeração.

O problema é que muitos empresários do ramo estão reclamando, até porque se prepararam para reabertura no próximo sábado, inclusive fazendo investimento, mas agora foram surpreendidos com o recuo do Governo Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário