terça-feira, 23 de junho de 2020

PERFURAÇÃO DE POÇOS E RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DO LEITE

Com fotos de Cléber Lima - A imediata recuperação Estrada do Leite, entre a Ma – 245, no povoado Aldeia do Odino, a BR-316, nas proximidades do povoado Alto Alegre do Acelino, com a recuperação de sua ponte principal no povoado Aldeia, este foi o tema de Requerimento do vereador Reginaldo do Posto (PDT), ao chefe do poder executivo bacabalense, prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT).
No requerimento, que foi aprovado em sessão extraordinária realizada pela câmara de vereadores, o pedetista mostra que a estrada é a principal via de acesso a vários povoados de Bacabal, como a própria Aldeia do Odino, Boa Vista da Tábua, Bomba, Brejinho, Barraca do Açude, São Paulo Apóstolo até chegar a Alto Alegre do Acelino.
Mostra ainda que, por sua grande importância, a via já passou por diversos processos de recuperação, contudo, em razão da intensidade do período chuvoso essas intervenções se mostraram quase inócuas e hoje a situação da estrada é de degradação quase extrema, o que aviva a necessidade da sua imediata recuperação.
Mostra, também, que para agravar ainda mais a difícil situação, a ponte que ficava nas proximidades do povoado Aldeia do Odino caiu e precisa ser urgentemente reerguida em concreto armado, uma vez que, para não deixar aquelas comunidades isoladas, foi feito apenas um paliativo de urgência, que não permite o tráfego de veículos de maior porte, a exemplo de caminhões, sendo aquela uma zona de grande produção, tanto pecuária como agrícola.
Em outro requerimento, também aprovado na mesma sessão, o parlamentar solicita do chefe do executivo a perfuração de um poço artesiano na Vila Aluísio Campos, outra importante comunidade rural do município.
E justificativa a proposta informando que a população vem constantemente enfrentando a falta d'água, principalmente na época de estiagem, o que ocasiona grande sofrimento às pessoas pela dificuldade em conseguir água potável para o sustento de suas famílias.
Que as famílias que ali residem, sobretudo produtores rurais, há muito tempo clamam pela realização da obra para que possam ter uma vida mais digna e que a perfuração do poço artesiano visa, sobretudo, a possibilidade de impulsionar o desenvolvimento agrícola, uma vez que a escassez de água na região é grande, objetivando garantir o acesso à água para todas essas famílias.

Do Blog do Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário