segunda-feira, 15 de junho de 2020

NOVA EPIDEMIA DE CORONAVIRUS PREOCUPA A CHINA

Após ter controlado a transmissão do novo coronavírus, a China tem um novo surto na capital. Pequim. Segundo a OMS, a volta da transmissão em uma região depois que o número de novos casos estava controlado há dias é preocupante, mas isso já está sendo investigado pela organização e pela China.
"Isso não quer dizer que nós acreditamos que as autoridades vão perder o controle da situação, nós queremos entender o que o país está fazendo e, mais importante, o que ele está aprendendo com a origem e a transmissão", disse o diretor de emergêncuas da entidade, Michael Ryan.
O epidemiologista ressalta que o surgimento de novos surtos está acontecendo em países que estão suspendendo as restrições e retomando a rotina, como a Coreia do Sul e o Japão.
Para ele, sair da quarentena e abrir as fronteiras de maneira segura é algo que pode ser feito, contanto que os países consigam vigiar e rastrear a doença e ter um sistema público de saúde eficiente e preparado para lidar com novos contágios e a população precisa entender quais lugares podem ser frequentados com segurança e quais comportamentos evitar para não ser infectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário