sexta-feira, 26 de junho de 2020

OPINIÃO – CADERNO ESTADO MAIOR -MAIS UMA ETAPA


 Amanhã começará mais uma etapa de reabertura das atividades comerciais no Maranhão. Ainda com uma linha ascendente de contaminação no estado, bares e restaurantes terão autorização para funcionar a partir deste sábado. Antes, a previsão era o dia 29 e acabou sendo adiantado para o fim de semana.

Há uma série de restrições, cujas penalidades somente virão se o cliente fizer denúncia para o governo estadual por meio de canais disponibilizados. É assim que vem acontecendo em outros setores como nos shoppings.

Em suma, o governo estadual vem colocando em prática o seu planejamento de reabrir as atividades. Mas esta reabertura vem sempre com um aviso de cuidado: se os empresários não se atentarem às normas sanitárias e os casos da Covid-19 voltarem a crescer em São Luís (que é a referência principal para as decisões da gestão de Flávio Dino), restrições voltarão a ser impostas.

Hoje, o governador vai conceder mais uma entrevista coletiva para falar sobre esta etapa de volta das atividades comerciais. Vai justificar a autorização para voltar a funcionar bares e restaurantes.

E mais uma vez, o comunista deve falar dos números de contaminados no Maranhão, afirmando que o aumento é normal porque assim vem acontecendo no Brasil e no resto do mundo.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário