terça-feira, 30 de junho de 2020

PELO MENOS CINCO MUNICÍPIOS JÁ ULTRAPASSARAM 50 ÓBITOS NO MA

O boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão, da segunda-feira (29), confirmou, infelizmente, o que já estava sendo esperado, que o estado já ultrapassou os 2 mil óbitos.

Desta forma, o Maranhão segue sendo o sétimo estado no Brasil e o terceiro do Nordeste com maior números de óbitos. São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Amazonas, Ceará e Pernambuco estão na frente do Maranhão no número de mortes por conta da Covid-19.

O Blog fez um levantamento desses óbitos, pelo boletim da SES, e confirmou que pelo menos cinco municípios maranhenses já ultrapassaram os 50 óbitos nesta pandemia.

Dos cinco municípios, três estão na Região Metropolitana e dois na Região Sul. São Luís segue disparado sendo a cidade com maior número de óbitos, foram 813. Na sequência aparecem: Imperatriz 199, São José de Ribamar 86, Paço do Lumiar 63 e Açailândia 51.

No entanto, vale lembrar que, como demonstrado várias vezes, existe uma defasagem entre os dados da SES e das prefeituras municipais, ou seja, esses números podem e, infelizmente, devem ser ainda maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário