sábado, 20 de junho de 2020

RAPIDINHAS DO SABADO

E abriremos a nossa coluna de hoje com essa com essa frase de efeito. 
++++++++++
Outra frase que realmente pode ser considerada a frase do ano. Muito inteligente.  
+++++++++ 
E a partir de hoje, esta coluna " As rapibinhas do sabado" estará também na grade de noticias do Blog do André Araújo. A produção desta coluna agradece pela união e parceria e estaremos juntos para divulgarmos noticias de todo nosso municipio, municipios vizinhos, Estado, Brasil, sempre com responsabilidade e bom humor. Valeu André. 
+++++++++ 
E tem bacabalense na fila do Presidente Jair Bolsonaro, com muitas chances de assumir o Ministério da Educação. O Ex- atleta, que foi educado em colegio de freiras, Edmilson Santos, conhecido popularmente como Lambal, pode, a qualquer momento, ser chamado para assumir o cargo. Uma coisa é certa: uma expressão que ele adora, sairá do pejorativo e entrará no nosso vocabulário diario. E deixe a máquina descascar alho. 
E essa é uma frase informativa da maior relevância.  Verdade absoluta. 
++++++++++
E no sábado e domingo passados, houve uma flexibilização de saudades. Amigos compareceram à minha kitnet para uma confraternização com muita alegria, bebida, tira gosto e muita musica de qualidade. O uisque ficou pra mim.
++++++++++ 
No sabado as amigas Sheylla Branco e Rivanda Maria, o amigo, assessor politico Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim se fizeram presentes. 
++++++++++
Já no domingo a festa continuou e além de Sheylla Branco e Rachidim, compareceram no agito o amigo e empresario Jackson Leite, o corredor de vaquejada Tony Guerra, o médico odontólogo Dr. Claudieno Monteiro, conhecido popularmente como Dr. Dil. Muito chope, uisque, churrasco e o nosso querido Jackson Leite nos brindou com uma bela sequência do cantor cearense Raimundo Fagner. Um show
++++++++++
E falando em Dr. Claudieno, o Dr. Dil, ele mantém sua clinica bem ali na Rua Osvaldo Cruz e atende seus pacientes de segunda a quinta-feira feira em horário comercial. 
++++++++++
E falando na estilista e empresária Sheylla Branco, ela como sempre, deslumbrante e cheia de bom humor, roubou a cena e foi a mais cortejada. Sheylla é a nossa "gatinha de estimação", uma figura fora do comum. Nas fotos com as belas Rivanda e Eliene.
++++++++++
 E o nosso corredor de vaquejada Tony Guerra, nos deu, além da alegria de sua presenca, uma sacola cheia de limões, garrafada com pimenta malagueta no leite de coco, folhas de boldo e graviola, tudo fresquinho, tirado do sitio da familia. Em tempo de coronavirus, chá e limonada vão muito bem. 
++++++++++ 
E no sábado pela manhã  o vereador Venâncio do Peixe e seu assessor Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, foram convidados pelo senhor Nêgo a participarem de uma festinha no sitio de sua propriedade. Venâncio conheceu mais pessoas e engrossou os laços de amizade dando assim mais dinâmica no seu trabalho com vistas à reeleição.
  +++++++++
E o trio "Largado do Talo" o Coronel Marco Pimentel, o engenheiro Salim Waquim e o radiologista e uberman Saulo Trovão, aproveitaram o sábado que passou para um bom bate-papo, uma cerveja gelada e um bom almoço.  Olhando para as fotos, adivinha qual foi o cardápio!!! 
++++++++  
E o nosso amigo o radiologista Saulo Trovão trocou de idade no meio da semana, mas a festa em comemoração à data será logo mais, com inicio as 13h no sitio da familia na Estrada do Aacagy. 
++++++++++
E a equipe da saúde de Bacabal, ao contrário do que alguns pregam, vem fazendo tudo o que pode para salvar vidas e combater a pandemia do Coronavirus. Além de hospitais fixos, hospitais de campanha, UPAs, socorrão e postos de saúde funcionando, um visivel alinhamento com o Governo do Estado tem levado de avião, pacientes que precisam de maiores cuidados para tramento em São Luis, caso do jovem Ricardo Carvalho que totalmente curado, recebeu alta e usou as redes sociais para agradecer. Com essas ações, o prefeito Edvan Brandão segue a passos firmes rumo a reeleição. 
+++++++++ 
E o mais promissor dos novos politicos bacabalenses, o jovem Davy Brandão, continua firme no seu papel de Secretário Municipal de Administração, levando para a população mais carente, itens para amenizar o sofrimento. Davy já desponta como a grande revelação da política regional e o seu nome já é uma realidade para uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição de 2022. Quem viver verá. 
++++++++++
A fascinante Lady Teca, usou seu Facebook esta semana e mandou uma mensagem de agradecimento por ter vencido a Covid.
Curada do covid19 GRATIDÃO
Meu Deus, meu bom e generoso Deus, a ti que me deste a vida e agora me ajudaste a mantê-la, eu agradeço com toda minha alma. Obrigada pela cura, Senhor.
A luta não foi fácil.
Agradecer a minha família, amigos por todo o apoio, em todos os sentidos. 
Serei eternamente grata a Ti, meu Deus, pela dádiva da vida e por agora a teres preservado!
+++++++++
E na nossa galeria de mulheres bonitas, apresentamos essa musa, a querida Joanna Darck. De cor dourada, ela brilha mesmo e cheia de anéis, cordões, pulseiras e outros adornos , Joanna fica mais linda mostrando a sua cor brasileira e quando desfila todo seu charme, encanta. E para quem nao sabe, ela canta também. Um charme. 
++++++++++
Na tarde do dia 13 de junho , foi realizado o casamento de Bento Vieira Sobrinho e Sandryelle Wayne Santos Araujo . 
Amor in live , o casamento foi realizado por meio de videoconferência e transmitido nas redes sociais . A cerimônia foi conduzida pela Tabeliã do Cartório de São Luís Gonzaga , Dra Jessica Thatyellen.
Além da mãe do noivo a Professora  Marlene Vieira , sua irmã Anna Beatriz estava presente a irmã da noiva a Enfermeira Sandi Araújo e seu filho José Terceiro , a prima Cindy Araujo . 
As testemunhas Diorgenes Henrique , Sandy Sousa , Uranir Lago é Rosângela Santana . 
A cerimônia foi transmitida na redes sociais Instagram e Facebook .
(Com texto de Dr. Bento Vieira Sobrinho. 
++++++++ 
E quem está muito feliz com a chegada da primeira neta é o nosso querido Wagner Cutrim, o popular Pérola ou Jóia. A pimpolha nasceu na Segunda feira passada em uma Casa de Saúde de nossa cidade e traz o nome de Ayla Luiza. Filha de Baldestton Wagner e Bruna Evelly, ela veio para encher a familia de alegria. 
+++++++
E quem completou 92 anos na última segunda-feira foi a grande matriarca da Familia Nunes. Gozando de uma boa saúde, a senhora Nanci Nunes, recebeu ao vivo todas as homenagens dos filhos e demais netos e bisnetos. À querida Tia Nanci muitos junhos de vida.
 ++++++++++ 
E na quinta-feira  que passou, o lindo casal, o empresário Herculano Filho e sua esposa, a pedagoga Sônia Lúcia transformou a residência em um grande arraial para comemorar o aniversário do filhão Hygor Rafael. A família se vestiu a caráter e muito som junino deu o tom da festa. Nada foi esquecido e comidas tipicas das mais variadas, deixaram a mesa uma verdadeira delicia caipira. Tudo organizado pela filhona, a advogada Larissa Carolyne. Vatapá, peixe frito, arroz de cuxá, torta de camarão e outras iguarias doces,  aguçaram o paladar dos quatro presentes. A cerveja estava gelada. Ao garoto Higor Rafael, felicidades e muitos anos de vida. 
+++++++++++ 
E a preta que anda fazendo sucesso na cidade com seus dotes culinários como teperos finos, iogurtes, seu talento para tocar violão  e cantar, seus louvores magníficos, agora ela nos surpreende como enóloga. A crioula é apreciadora de um bom vinho com queijos finos. Só poderia ser mesmo a nossa amada Ademilde. A nêga é vip, a nêga é top.
++++++++++
E usando um novo aplicativo, a turma boa da boa terrinha escolheu duas figuras folcloricas de nossa cidade para atores nessa brincadeira. Burica e Jeová ganharam rostos femininos.  Como dizemos com o nosso sotaque; "- Até qui ficaru bunitim"
+++++++++++++++
Pois é.  Nem eu fui poupado e não achei muito bom o resultado. Esse é  mais um daqueles aplicativos que nao duram cinco dias. Lembra daquele que envelhecia as pessoas? 
+++++++++ 
E quem esteve visitando a Fazenda da Esperança e fazrndo boas reportagens e matérias, foi o repórter e apresentador Ray Lima. Por lá ele encontrou ja recuperado das drogas, o popular Neto Furado. Pra quem não sabe, goi ele quem tomou a faca do valentão Zé do Braga, o popular Garganta. Depois o nosso Ray Lima foi procurar Garganta para articular um encontro entre os dois e selarem a paz.
++++++++++++++++ 
E quem terminou seu curso de enfermagem na Universidade Pitagoras, foi a querida Raab Marques. Esposa do rei da peça automotiva e rei do óleo, Raimundo Máximo Lopes, a formatura foi frita através de video conferência.  A festa está prometida pra logo assim que acabar a pandemia. À nova Dra. Raab, muito sucesso em sua profissão.
 ++++++++++
E na terça-feira, depois de noventa dias, fui para São Luis ver a minha casa e resolver problemas particulares. A estrada um caos, principalmente o trecho que compreende São Matheus/Miranda. Vê-se que o trabalho que o Exercito Brasileiro está fazendo é pra durar, coisa de primeiro mundo, alem da organização nas paradas dos veiculos para ida e volta.
 ++++++++++
Seis horas de viagem e ao chegar em São Luis, vi no celular a morte horrível em acidente que levou o meu amigo Bibiça. Há poucos dias atrás estive com ele, sempre de bom humor, contando piadas e trabalhando incansavelmente. Foi um dos fundadores do Boi Bacaba, era carpinteiro, marceneiro, artesão e barbeiro. Vai deixar muita saudade. 
++++++++++ 
Aproveitando a minha estada na Ilha do Amor, gravei com os musicos João Simas e Manu Lopes, a toada Arraial Solidário de minha autoria. Usamos o Sotaque da Ilha - matraca/pandeirão, com violões de
Naylon de seis e sete cordas, violão de aço, viola de 10 cordas e contrabaixo. Arranjos e execuçoes de João Simas e Manu Lopes. Um primor. 
+++++++++++ 
E como trabalho da Universidade de Música, do musico tecladista Rikelmy, gravei uma entrevista respondendo sobre  sobre processo criativo. Na oportunidade conversamos sobre as dificuldades que os artistas encontram para divulgação dos seus trabalhos e ainda sobre a canção de minha autoria Sina e Poesia. Espero ter ajudado. 
++++++++++
E depois de muito se esconder com uma caixa de cerveja, o amigo Pedro Neto ligou seu GPS e enconttou Hallim Trabulsi na calçada do bar "Mamãe não me acha". Os meninos emendaram os bigodes e haja chope.
 ++++++++++
Com o slogan " Cuidando da vida e do meio ambiente" a GRS, empresa que revolucionou o Brasil em desinfecção, agora lider, contra o coronavirus, tem seus trabalhos concentrados no Amazonas, onde é sua sede. De propriedade do empresário bacabalense Gonçalo, a GRS já e uma gigande mundial no setor.

++++++++++
E a turma da charge continua dando um banho de alegria com suas belas interpretações, traços e historinhas. E o presidente Bolsonaro continua em alta. 
++++++++++
E com a prisão do Queiroz, muitas charges foram lancadas, e a produção do Blog do Zé Lopes escolheu essas pérolas. 
++++++++++
A moçada da montagem também não perde tempo lara arrancar gargalhadas dos apreciadores. 
++++++++++
E essa frase escolhemos para fechar nossa coluna de hoje.
++++++++++
E ai Lambal, qual é a boa de hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário