terça-feira, 30 de junho de 2020

OPINIÃO – CADERNO ESTADO MAIOR - SÓ CRÍTICAS


Muito por culpa do ex-presidente Lula (PT), é verdade, mas a live do petista com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), realizada ontem, foi não muito mais que um palanque de críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que acabou frustrando aqueles que esperavam um debate mais qualificado sobre “políticas sociais e economia no Brasil”, como anunciado.

Lula e Dino até chegaram a trocar elogios e a comentar um pouco do momento político-econômico do país em meio à pandemia.

Em outro ponto, ele destacou a atuação de Flávio Dino, e de governadores do Nordeste, no combate à Covid-19 – aproveitando, no entanto, mais uma vez, para alfinetar Bolsonaro, a quem chamou de incompetente.

– Bolsonaro não tem que gostar de Flávio Dino para governar. E, sim, ele precisa ser o condutor, o líder no processo de retirada da crise. E precisa, também, saber que ele tem que contar com a ajuda de governadores e prefeitos, que sabem mais do que ele onde estão os problemas da população -, afirmou.

Dino foi mais comedido nos comentários contra o presidente, mas também criticou o que considera falta de articulação de Bolsonaro para a construção de uma coordenação central – encabeçada pelo governo federal – capaz de organizar ações contra o novo coronavírus.

– Quando o Supremo [Tribunal Federal] deu a autonomia para que os governadores tomassem suas decisões, em nenhum momento ele falou que a presidência estaria excluída deste processo -, afirmou.

Sobre “políticas sociais e economia no Brasil”? Nada de relevante.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário