sábado, 27 de junho de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E vamos abrir a nossa coluna deste sábado com este lindo pensamento. Ultimamente vivo esse sentimento.
++++++++++
E na reta final do mês de junho, o mais atípico de toda a história da humanidade, o que ainda nos salva e alegra,  são as belas e doces recordações da nossa cultura popular, principalmente a Ilha do Amor que ficou muito triste com a falta dos festejos, terreiros, arraiais, shows, boiadas e demais danças. Pra recordar, o Cacuriá do Tourinho, que movimentou as festas juninas de São Luís de 1987 a 2007. Foram 20 anos de muito sucesso.
++++++++++
E o uberman e radiologista Saulo Trovão trocou de idade no meio da semana que passou mas fez a festa no sábado, no sitio da família. Teve musica ao vivo com os cantores Kosta Netto e Albert Abrantes e ainda a presença luxuosa do Coronel Pimentel e do engenheiro em Segurança do trabalho Salim Waquim. Um must.
 E quem completou mais uma primavera em pleno 24 de junho, quarta-feira passada, foi a linda atriz, cantora, violonista e administradora Rafaela Lemos. A festa aconteceu entre família e não faltou alegria. A essa morenaça da cor brasileira, muitos anos de vida. 
++++++++++
E ainda na familia, a matriarca, estilista, empresaria e jornalista Dalva Lemos, usou suas redes sociais para apresentar o trio que é o mimo da mamãe e do papai Antônio Lemos. A bacharel em Direito Luanna, o médico Dr. Pedro Paulo e a atriz e administradora Rafaela Lemos.  Sucesso a todos.
++++++++++
E a querida cantora, compositora, Diana Tomaz trocou de idade no último dia 24, dia de São João. Ela escreveu em suas redes sociais - Já parou para pensar como a inserção de novos ciclos em nossa vida é o quase mágico?  Seja o início de um ano novo, na mudança de meses,  no começo da semana ou até o raiar de um novo dia, ali estão  experiências que as esperanças são renovadas. No dia do aniversário não seria diferente. Fechar um ciclo e iniciar outro,  acompanhado de diversas pessoas queridas e externando carinho  e votos  de felicidade, alegra a alma, intensifica o sentimento de renovação dos propósitos. Ontem 24 de junho, fechei o ciclo dos 28 anos de idade, com sentimento de extrema gratidão pelos bons momentos vividos,  pelas conquistas alcançadas e pelas escolhas certeiras que se confirmam a cada dia. 
Nessa nova fase 29 anos, peço de todo coração que a felicidade de viver não se distancie de mim e que eu possa superar todos os desafios para realizar os meus sonhos e ser melhor a cada dia. Que as bênçãos de Deus e o amor da minha família e os amigos recarreguem sempre minhas forças quando necessário para seguir adiante.  
Hoje dou início a essa nova jornada e espero que você venha comigo!!! 
++++++++++
E na nossa galeria de mulheres lindas a musa bacabalense, a internacional Tina Veloso. Top model da Europa, ela brilha pelas passarelas e, desfilar ou não, eis a questão.  Basta esse sorriso para pra encher de encantamento qualquer pais. É uma diva.
 ++++++++++ 
Outra top model que esta sempre nos surpreendendo com sua rara beleza é a gastíssima Regiane Almeida. Essa moça não fica só na beleza não. Ela é amante do samba e além de cantar, ainda dá boas batucadas no pandeiro.  O samba agradece. 
++++++++++
E com as bênçãos de todos os santos juninos, a nossa rainha caipira Janaína Soares vai arrasando com a sua beleza, os dias atípicos desse junho que se despede. Encantadora, atraente, charmosa, a nossa musa de todos os terreiros, guardiã de todos os arraiais, Janaina é uma estrela que acende as noites da Ilha e no calor da fogueira, ela dança a mais linda dança desse momento triste, que só o seu sorriso é capaz de alegrar. Todas as toadas são pra ela, todos os fogos são pra ela, todo o amor... É ela. 
++++++++++ 
Outra rainha que faz suas comemorações juninas à caráter, é a linda e elegante Maria Francinete Monteiro. Líder do grupo "Meninas de Bacabal" como o próprio nome sugere, formado por mulheres bacabalenses que moram na Ilha do Amor, ela é só alegria e descontração e não vê a hora da virada do tempo pra reunir e botar em prática as ações do grupo. É uma verdadeira rainha caipira. Urbana, também. 
++++++++++
 E a  linda mulher, a Dra. Tenilde Teixeira, aproveitou o fim de semana que passou para um bom vinho com a filhona, a pedagoga, poetisa e empresária Flávia Cristina. No clima do São João a dupla fez a festa e o que não faltou foi uma fogueira ardente de alegria. Mãe e filha São demais.
++++++++++
Dida Maranhão @didamaranhao - Embora estejamos vivendo em um país ...
E não é só uma mulher bonita, atraente e inteligente. tem mais adjetivos pra qualificar essa amante da sétima arte que a escolheu como a primeira para viver. Dona de uma coragem invejável, ela respira, inspira e transpira cinema. Ela é a premiadíssima Dida Maranhão. Aproveitando a clausura imposta pela pandemia, ela tem como penitencia, elaborar projetos cinematográficos para participar de vários editais por esse Brasilzão de Meu Deus . Competente como ela é, teremos logo-logo, com certeza, belas produções dessa magistral artista. É ela na tela.
 ++++++++++  
E na semana passada fui ver minha casa em São Luís, coisa que não fazia há uns noventa dias. Estrada péssima, muita poeira, paradas longas e muitos buracos. Alguns trechos em recuperação. O certo é que o o percurso São Luís/Bacabal, Bacabal/São Luís que sempre durou três horas e meia, quatro horas, agora dura entre cinco e seis horas.
++++++++++ 
Durante a minha estada na Ilha do Amor, aproveitei para gravar em estúdio a toada Arraial Solidário, que fiz para o momento de pandemia e de saudades dos festejos juninos. 
++++++++++
Também gravei imagens para alguns clipes que pretendo lançar no final de junho e nas "férias" de julho, entre eles Arraial Solidário, Viagem de Junho, Retrato Cantado e Néons do amanhecer. 
 ++++++++++
 As imagens do clipe Arraial Solidário foram feitas por Marcelo Chalvinsk com direção de Avana Farias.
+++++++++ 
E mais uma vez iremos representar Bacabal musicalmente para o Brasil. O nosso projeto "Tambor de Crioulo" foi um dos classificados no Edital da Vale. Ainda não foram divulgadas as datas das apresentações , mas levaremos musicalmente e culturalmente o nome da nossa cidade com muita responsabilidade e orgulho. 
++++++++++ 
E feliz fiquei ao ver que a toada de minha autoria e interpretação, "Flor" é uma das mais pedidas na programação da Rádio 99 FM.  O locutor e apresentador Cristiano Linhares é um grande divulgador e incentivador da música produzida em Bacabal e no Estado. Se liga nessa radio.
++++++++++
E na manhã do sábado que passou,  quem tomou um café em minha residência em São Luis foi o cantor, compositor e artista gráfico Daffé. Batemos  um longo papo e ele me falou dos seus projetos pós pandemia. Daffé está em plena produção, de olho nos festivais de musica que acontecerão depois dessa fase. Tem muita coisa boa.  
++++++++++
E na tarde do sábado que passou uma chuva torrencial castigou a Ilha Maravilha. Enquanto chovia lá fora, eu, Tânia Corrêa e Telma, fizemos um arraial dentro de casa ao som do Boi de Axixá e muito chope, uísque e um bom tira gosto. Os outros convidados não saíram de casa, não por causa da pandemia, mas pelo aguaceiro que alagou a cidade. 
++++++++++ 
E quem parou pra dar um trato no visual foi a nossa belíssima empresária e estilista Sheylla Branco. Proprietária da boutique mais requisitada de Bacabal e região, a Dona Zezé, ela avisa a toda sua clientela, que está atendendo dentro das normas de segurança e que está com o estoque renovado e que está com uma promoção irresistível.  Sheylla avisa também que está agendando sua visita por telefone e com hora marcada. A boutique Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista.  Vá lá e saia bonita.
++++++++++
E a semana começou muito bem pro assessor politico Rachid Trabulsi Júnior, o popular Rachidim.  Na segunda-feira ele e seu irmão Salim foram pra beira do  Rio Mearim, levando cerveja, churrasqueira, carne, linguiça e lá ainda compraram muito peixe. Já na terça-feira, Rachidim foi almoçar com seu compadre Carlos Benner e aproveitou para abraçar a afilhada Isabelle. Rolou feijoada e também uma deliciosa lasanha preparada pela matriarca, a senhora Terezinha. 
++++++++++ 
E quem nos deu um baita susto foi a fascinante Lady Teca. Tudo não passou de um tic nervoso. A loira foi medicada e logo voltou a ficar bem. Coisas de gente chique. 
++++++++++
E o rei da peça automotiva, o popular Raimundo Máximo, continua facilitando a sua vida com entrega de peças a domicílio. Líder de venda, ele resolve o problema do seu automóvel e ainda lhe dá aquele desconto.  Nos momentos de folga ele aproveita pra brincar com as filhas Ana Clara e Katarina.
++++++++++ 
E o ex atleta e professor Aulim, usou as redes sociais para mostrar o cenário do dia de São João. Apesar de solitário na foto, depois foi bem diferente. É  claro que rolou boas companhias e muito chope. 
++++++++++
E na nossa galeria de recordações, nos tempos dos conjuntos musicais de baile, o famoso Carlos Miranda Show que era a sensação dos fins de semana, principalmente as domingueiras em inúmeros clubes espalhados pela cidade. Velhos tempos, belos dias.
+++++++++
E na onda das lives, o DJ Ed Marley fará a sua neste domingo, amanhã, dia 28, véspera de São Pedro. Com inicio as 15h, a Radiola Princesa do Som irá tocar os melhores reggaes, as mais belas pedras de responsa em sequências espetaculares. Ed Marley ainda convidou os DJs Elizeu Marley e Serginho Black. Bota o capacete, maluco, que as pedras vão rolar.
 ++++++++++ 

E depois do grande sucesso da primeira, vem ai a segunda live do cantor e compositor Manuel Baião de Dois. Dono de uma das vozes mais bonitas do Brasil, ele cantará dentro do Projeto São João na Tela, Histórias de Nossa Gente - São José de Ribamar. A Live Baião São João de Baião de Dois & Banda RQ, acontecerá na segunda-feira, 29, dia de São Pedro, marcando o encerramento das "festas" juninas. A live terá inicio as 18h. 
++++++++++ 
E a maior revelação da nova musica brasileira, o cantor e compositor Andrio Henrique fará amanhã a sua live. Bastante esperada pelos fãs, a live, ou melhor; o show, tem inicio marcado para as 16h.  Fique ligado pois vai ser demais.

+++++!++++
E a live que promete bater record de visualizações é a de Antônio Cutrim, Antônio de Gramixó ou Sérgio Ricketty. Os três são a mesma pessoa. Ele que se auto intitula de "polêmico" promete abrir a verbo e detonar com os políticos bacabalenses. Com início marcado para as 15h de hoje, ele pede que você participe, denuncie e que faça perguntas. Na oportunidade ele vai falar se é pré candidato a vice, a prefeito ou a vereador. O comentário sobre a live é muito grande e promete parar a cidade.
Formule sua pergunta, faça sua denúncia, participe.
++++++++++
E quantos mais iremos perder para o coronavirus? E quem é realmente grupo de risco? Nunca vi tanta gente amiga morrer em tão pouco tempo. Perdemos João Goberto Veloso, meu  grande amigo. O pior dessa virose, é que suas vítimas são sepultadas sem nenhuma dignidade. Até quando isso vai perdurar? 
++++++++++ 
E a turma da charge continua antenado nas brevidades. Essa eu achei o máximo.
++++++++++
 Essa também ta dentro da realidade do momento. Muito bem pensada.
++++++++++
A turma da piada pronta também vem fazendo humor com muita propriedade.
++++++++++
E essa montagem ficou muito boa. Até onde vai a inteligência dessa gente.
++++++++++ 
E essa frase escolhemos para fechar essa coluna, a última de junho. 
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, a vida começa a se normalizar, os bares já estão abertos. O que o senhor recomenda pra hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário