sábado, 13 de junho de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 E abriremos a nossa coluna de hoje com esse lindo poema do português Fernando Pessoa, que na verdade, está mais para uma profecia.  Muito atual, se encaixa direitinho ao momento caótico por qual estamos passando
 ++++++++++ 
Agora uma frase da mais extrema inteligência, o que estamos precisando agora, é realmente fazer esse brinde.
++++++++!+
E a primeira dama, a bela senhora Ivaneide Brandão, a popular Neivinha,  na quarta - feira  que passou, trocou de idade e rececebeu do esposo Edvan Brandão e dos filhos Davy, Erly e Talita, os abraços, os presentes e um saboroso café da manhã. Edvan usou as redes sociais para felicitar a esposa.  "O nosso café da manhã em família é sagrado, mas hoje foi mais especial. Minha amada esposa completa mais uma primavera e só tenho a agradecer pela vida dela que sempre esteve ao meu lado; sou grato a você por ter me concedido filhos maravilhosos. Feliz aniversário, meu amor! Peço a Deus todos os dias que derrame chuva de bênçãos sobre a sua vida, com muita saúde e paz", escreveu o prefeito. 
 ++++++++++
E o junho teve seu priimeiro dia de muita alegria. Apesar de uma festa restrita e discreta, a linda jornalista, repórter, apresentadora e assessora parlamentar Janaina Soares, trocou de idade e recebeu milhares de felicitações em suas redes  sociais além dos incontáveis telefonemas. Ela que está na Ilha do Amor, aproveitou o 1 de junho para uma boa mariscada, peixe frito e arroz de cuxá . Teve um Vinho do Porto também.  A essa magnífica menina, muita sorte, saúde e sucesso, muito   mais sucesso. 
++++++++++
E a gatinha Marivalda também trocou de idade na terça-feira que passou. A moça ficou em casa, isolada e recebeu todas as felicitações e homensges pelo celular e redes sociais. A essa pessoa mais que especial, tudo de bom. 
++++++++++ 
E quem está abalando as redes sociais com diversos ensaios fotográficos é a super gata Lanna Sampaio. Dona de uma beleza rara, a top model tá enchendo de alegria e cores esse junho atipico. 
++++++++++
E não é que pegou!!! A nossa querida Karlene Benta assumiu uma nova cor para os seus olhos. Sempre sorridente, extrovertida, de bom humor, a preta emplacou o novo look. Um charme essa gatinha. 
++++++++++ 
E ainda na familia, a querida Pretinha, que é irmã de Karlene Benta, trocou de idade na última terça - feira. A mana aproveitou para as selfies e para levar o abraço de todos os familiares. À nossa Pretinha muitas felicidades. 
++++++++++ 
E um duplo aniversário foi comemorado na quarta-feira. A pedagoga, professora, empresaria, folclorista, produtora cultural e cheffa de cozinha Janete Valeria completou seus trinta e poucos anos. Já a sua neta Maria Cecilia que é filha de Pedro Márcio e Valéria, completou 10 meses de idade. Teve bolo, balão, doces salgadinhos e muita alegria.  À vovó e netinha tudo de maravilhoso. 
++++++++++ 
E na nossa galeria de belas mulheres a loiraça Lady Teca. Ontem, sexta-feira,  dia dos namorados, ela presenteou a todos nas redes sociais com belas fotos, o que fez levantar a auto estima de muita gente entediada hpela quarentena. Teve mulheres que seguiram o exemplo. Se produziram para fotos ao lado do namorado. 
+++++++++
E o nosso engenheiro em informatica, proprietário da empresa UNIKA, o querido Ezrael Nunes, aproveita a quarentena com sua linda esposa a Dra. Glair em um belo sitio na cidade de Turiaçu.  Abacaxi de primeira qualidade dá  o tom do isolamento. Doce isolamento.
++++++++++
E a belissima Fátima Frazão, que carinhosamente chamamos de Dona Fátima, usou o seu Facebook para mostrar, além de seu charme, o seu amor pelo Mengão.  Contrariando o seu compamheiro José Pascoal que é vascaino, ela não vê a hora do nosso futebol voltar e o Flamengo das alegrias a dua imensa torcida.
++++++++++ 
Outro que trocou de idade no meio da semana foi o empresario e pintor automotivo Sotero. A data foi bastante comemorada no seio da familia entre a esposa Iva e os filhos. Rolou uma peixada à moda caseira com peixes fresquinhos bem ali do Rio Mearim. Ao Sotero muita saúde e muitos anos de vida. Quem for lá ainda tem uma cabeça de peixe.
++++++++++
E quem aproveita os finais de semana para ums boa cerveja à beira da piscina na casa da mamãe, a popular Chica de Otomil, é a negona Walcilena. Além da gelada sempre rola uma deliciosa carne suina fornada com baião de dois e o nosso cuxá batido na tabinha. Quem resiste? 
++++++++++  
E a nossa rainha, a garota da cor brasileira, a linda Marlélia Santos, usou as redes sociais para mostrar toda sua negritude, etnia e balangandãs. Acostumada a desfilar seu tino folclórico e nosdestino pelos arraiais e terreiros deste imenso Brasil, desta vez a garota ficou em casa. Mas com a mesma elegancia de sempre. 
+++++++++
E a nossa multifacetada preta linda e charmosa Ademilde, que tem dotes culinários extraordinários, agora encanta com seus louvores, sua música, sua voz e seu violão.  A moça é de fino trato e já conquista grandes espaços com sua nova empreitada.  Sai da frente que a negona vai passar. 
++++++++++++
E bateu a saudade dos tempos de criança. Quem nunca se empapuçou de leite em pó? No meu tempo   era o leite que vinha da Alemaha e que era didtribuido pelos padres.  Tinha o apelido de "Porronca". Na foto minhas sobrinhas/netas Ana Clara e Catarina, Filhas dos empresários Raimundo Máximo e Raabe, fazendo a festa. Uma delicia. Tem uns efeitos meio devastadores, mas compensa.
++++++++++ 
E o super-pai, Raimundo Máximo, empresário no mundo das peças automotivas, está driblando a pandemia com muita sabeforia. Com um grande estoque ele faz toda a transação por telefone e o pedido chega na sua mão. E vem novo empreendimento.  Aguardem. 
++++++++++
 E quero agradecer, não só em meu nome, mas em nome de todos os cantores bacabalenses que tem suas canções na grade da programação da Rádio 99 do locutor e apresentador Cristiano Linhares. Se ligue e ouça o que o bacabalense tem pra mostrar para o Brasil, principalmente no periodo junino. 
++++++++++ 
E falando em periodo junino, a super gata Rosario Jansem Placherel, só  espera essa pandemia passar para botar em prática o seu projeto de um São João fora de época. A coisa já  está bem adiantada. Vai ser legal para um grande reencontro. 
++++++++++
 E quem está com a bola toda é o Secretário de Administração de Bacabal Davy Brandão. Enquanto uns descontentes tentam desviar o foco das suas ações, ele está cada vez mais antenado com as necessidades do povo e fazendo um trabalho social digno de nota 10. Tem uma galera que tá roendo e vai ter que roer muitos e muitos anos mais. Amém. E ele vem forte pra deputado estadual. Quem viver verá. 
++++++++++
E quem rebentou geral na ultima quinta-feira, feriado de Corpus Christi, para o desespero da "oposição ", foi o prefeito de Bacabal Edvan Brandão.  Ele deu uma entrevista ao vivo para toda a cidade, no Programa Balanço Geral da TV Cidade, onde falou das ações da sua gestão durante esse período de pandemia principalmente sobre os setores de saúde e infraestrutura da cidade. Edvan foi muito ético e ao contrário de alguns, só falou no crescimento da cidade. Pela sua fitmeza, competência, ações, projetos para Bacabal e grande aceitação, Edvan nao terá dificuldades na sua reeleição.  ++++++++++
E veja só essa campaha! Muito tempo eu vejo nas redes sociais um tal de "Boicote à  TV Globo ". Nunca foi pra frente. Agora querem boicotar a audiência dos melhores prestadores da boa informação de Bacabal. Intriga  da oposição. ++++++++++
E falando em boas ações e pensando no bem da população , o prefeito Edvan Brandão tem se desdobrado pra salvar vidas por causa do Coronavirus. Só pra dar provas desse grande esforço, o jovem Ricardo Carvalho ja se encontra em plena recuperação em sua residencia. Ele foi preciso ir pra nossa capital e a ele foi disponibilizado um avião.  Edvan é gente da gente. 
++++++++++ 
E quem voltou à normaludade foi o nosso querido assessor politico Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim. Dono de uma grande inteligência, ele tem dividido seu tempo em muitas ações, entre elas, cuidar da chácara do seu pai, o velho e conhecido Rachidão. A chácara tá  linda, muitos peixes, muitas frutas e criações diversas. 
+++++++++
 E o técnico em computação Hallim Trabulsi usou as redes sociais para provocar seu grande amigo, o professor Pedro Neto. De posse de uma cerveja edtupidamente gelada, ele chamou o amigo pra beber. Só nao disse aonde estava. É um malvado.  
++++++++++ 
E nas redes sociais das irmãs Walkiria e W9lédia Corrêa, a foto da saudosa matriarca Nidinha. Professora, alegre, ela amava o mês de junho, e no Colegio Santa Rosa, organizava o arraial com quadrilhas, danças e o tradicional Terecô de Domingão. Saudades eternas.
 ++++++++++
 E mais uma vez perdemos um amigo para essa covide - 19. Desta vez foi o conhecidissimo e querido Pageú. Ele que morou em Bacabal, trabalhou em uma enpresa de transportes de malotes, foi vereador em Altamira,  estava internado em uma Casa de Saúde de nossa cidade e na segunda feira perdeu a batalha. Seu corpo foi sepultado em Altamira. Pageú deixa viúva, três filhos e seis netos. ++++++++++
E a galera da charge cada dia nos surpreende com a forma encontrada nas novidades para dar mais humor em tempo de pandemia. 
++++++++++ 
A turma da montagem tambem tem suas pérolas. 
++++++++++ 
As provocações também estão arrancando risadas em textos hilarios. 
++++++++++
E escolhemos essa frase pra fechar a nossa coluna de hoje. 
++++++++++
E aí Lambal, qual é a boa de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário