terça-feira, 19 de julho de 2022

MDB MARANHENSE VAI DE LULA NO 1º TURNO

 


Pelo visto a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) a Presidência da República não deve ir muito longe, principalmente se depender do apoio de emedebistas da Região Nordeste.

Na noite de ontem, segunda-feira (18), líderes do MDB de diversos estados, boa parte da Região Nordeste, decidiram, durante reunião em São Paulo com a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarar apoio ao petista logo no 1º Turno das eleições de 2022.

Segundo o senador Eduardo Braga, do Amazonas, representantes do MDB em 11 estados vão apoiar a candidatura de Lula já no primeiro turno.

Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno”, afirmou o senador Eduardo Braga (AM).

Estavam presentes no evento o senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PB), Eunício Oliveira (CE), Rose de Freitas (ES), Lúcio Vieira Lima (BA), Marcelo Castro (PI), Edison Lobão (MA), além do presidente do diretório estadual MDB no RJ, Leonardo Picciani.

Representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas também estão com o grupo e se reuniram com a chapa na semana passada.

Pelo Maranhão, o ex-ministro Edison Lobão, representando a presidente do MDB no estado, a ex-governadora Roseana Sarney, também assegurou que a legenda estará com Lula logo no 1º Turno da disputa nacional.

É aguardar e conferir, mas parece que deu ruim para Simone Tebet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário