sábado, 9 de julho de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com esse (provérbios)abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E seguimos com esse excelente pensamento do Sheikh Rashid

++++++++++

E o Espaço Ciência, cursinho preparativo do Professor Arquimedes, tem a honra de apresentar os mais novos aprovados no ENEM.  ESPAÇO CIÊNCIA fazendo o diferencial na vida dos jovens bacabalenses "

++++++++++

E a nossa linda poetisa e empreendedora Rose Amorim, está montando em Bacabal a tão sonhada Casa do Livro. Trabalhando com livros novos e usados, autores nacionais e estrangeiros, a intelectual está rifando 4 livros, ao preço de R$ 5.00 (cinco reais) o ponto, para ajudar na compra de móveis para a instituição. Todo mundo comprando.

+++++++++

E falando em livro, o poeta Castro Alves mandou muito bem
++++++++++
Quem completa mais uma primavera no dia de hoje, sábado,  9 de julho, é Dalva Lopes.
Ela comemorará a data em sua residência na cidade de Bacabal e seu companheiro Telinho já arrumou a churrasqueira. De São Luís foram seus filhos,  o músico Manu Lopes, esposa Dra. Mariane e filha Mahany e a técnica em segurança Ana Luiza e também a enfermeira Cidinha, mãe  de Raab que é esposa de Raimundo Máximo, terceiro filho da aniversariante que é pai de Ana Clara e Ana Cattarina. Vai rolar aquele som com show particular de Mano Lopes. À minha irmã muitos anos de vida.
+++++++++++
E depois de um semestre muito conturbado, muito trabalho, final de pandemia, quem curte merecidas férias é o conceituado  médico cirurgião, oftalmologista, advogado, pecuarista e poeta Dr  Eufrasio Ribeiro Filho.  O homem passa o dia na piscina e promete para este final de semana uma boa pescaria em um dos lagos da sua preferida Fazendinha. Ao mestre, boas férias.
++++++++++

E no sábado que passou, quem me fez uma visita foi a secretária Santana e seu companheiro Jodimar. Rolou uma feijoada e uma cervejinha gelada. 

++++++++++

Também apareceu na minha casa, o mecânico e eletricista automotivo Fernando.  Ele bebeu e aproveitou pra comer a feijoada.

++++++++++

E no sábado que passou, aconteceu em nossa capital, o aniversário de Dr. Lucas Campos  A data foi muito festejada e o paizão que aparece com os filhos, o aniversariante Lucas, Campos, advogado e fiscal federal e Mateus, Cabo da Polícia Militar do Maranhao, se encarregou da organização. 

++++++++++

Muitos dos familiares compareceram para a festa e na foto o patriarca da família Ivaldo Pouso, no auge dos seus oitenta e sete anos, ladeado pelos filhos Paulo Campos e Ivaldo filho e pelo neto Mateus. 

++++++++++

 Marcaram presença no aniversário o Cabo Júnior Campos, Ari Chaves, padrinho do aniversariante, o médico ortopedistas Dr Jairomar, o cientista político, advogado e sindicalista  Nivaldo e o enfermeiro Daniel Campos.

++++++++++

E na última terça-feira, aconteceu na Secretaria Municipal da Cultura, um grande encontro de conselheiros. Jerry Ibiapina, Secretário de Cultura  e Conselheiro Estadual, Stuart Júnior, Conselheiro Estadual e Zé Lopes, Conselheiro Municipal, bateram um longo papo sobre o São João do Maranhão e Articulando a realização do curso de artes cênicas " ferramentas do ator " by Stuart Júnior. Aqui em Bacabal.

++++++++++

E quem completou seis décadas de existência  foi o repórter, locutor e apresentador Natinho Mix.  O aniversário do sessentão teve uma comemoração surpresa feita por seus filhos Natyelly Carvalho, Thomaz Carvalho, José Fernando, o netinho Thomaz Junior e alguns amigos. A festa dos 60 anos foi celebrada com um almoço no Sítio do João Curraleiro, às margens do Rio Mearim. Ao Natinho Mix, muitos anos de vida. 

++++++++++

E no último final de semana, na residência do Nilson,  filho do saudoso senhor Benicio, os amigos Klinger Santos, Bilio,  Bruno Miranda, Dr Walmam e o anfitrião Nilson, fizeram uma linda festa para celebrar o reencontro e brindar a velha amizade. A confraternização foi regada a muita cerveja, churrasco e alegria. 

++++++++++++

E na terça-feira passada, recebi em minha residência, a linda esteticista Gardenha. O motivo da visita foi para me convidar para uma festa que o seu companheiro Masa dará amanhã. Logo em seguida chegou seu afilhado, o assessor parlamentar Nandinho que veio confirmar o deputado federal João Marcelo como um dos patrocinadores do Show Nossa Voz 30 Anos.

++++++++++

E falando no deputado federal João Marcelo, o homem está com força total.  Sempre cercado de líderes, políticos e apoiadores de sua campanha, sempre inaugurando obras, reunindo, fechando acordos e entregando aquisição das suas emendas, ele só se aproxima da sua reeleição é tem se mostrado o mais atuante. 


++++++++++

E o pré-candidato a deputado estadual Davi Brandão também corre incansável rumo à sua eleição. Sempre ao lado do seu pai, o prefeito de Bacabal Edvan Brandão, ele tem firmado apoios importantes e a sua juventude e dinâmica lhe qualifica para uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. 
++++++++++
E no meu quintal, plantei um pé de Cuxá que está muito bonito e a pimenteira também está carregadinha. Cuxá com pimenta de cheiro, arroz branquinho e peixe frito. Quem não gosta?
+++++++
Saindo do azedinho, vou para o amargo. Tenho no meu quintal, também, três tipos de bolo e como gosto muito de laranja e boto as cascas para secar, essa combinação em chá, é o melhor remédio para antes e depois da bebedeira. O fígado agradece.
+++++++++

E a linda Chaguinha está bastante feliz no verão da Ilha do Amor. A moça promete para este final de semana, deixar de lado a maquiagem e pegar um bronze nas belas praias da Ilha do Amor.
++++++++++

E falando em Gardenha, revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos está relíquia. Ela em um desfile da Escola Asas do Samba em um saudoso Carnaval.

++++++++

Outra foto histórica da abertura do campeonato amador de futebol de Bacabal dos anos 60, nos foi enviada pelo atleta sênior e professor Silinha, que mostra o prefeito Carlos Sardinha, seu vice Manoel Quadros e dentre os atletas, o saudoso Silas (braços cruzados).

++++++++

E quem está em Bacabal curtindo o final de semana é o amigo Francisco Carlos Coimbra.  Ontem ele esteve bebendo umas no Bar do Batista, na Rua Antônio Lobo, bem pertinho do Socorrão. A galera compareceu para lhe cumprimentar e para um bom bate-papo. 

+++++++++!

E os artistas Assis Viola, Marcos Boa Fé, Marcus Maranhão, Perboire Ribeiro e Zé Lopes, agradecem a todos os apoiadores e patrocinadores pela confiança. O Show Nossa Voz 30 Anos é esperado com grande expectativa e a produção aguarda a confirmação de um grande artista que fará a festa depois da apresentação do quinteto.

++++++++++

E quem esteve no Maranhão no final de semana passado foi a linda eterna miss Adélia  Branco. Ela que também é advogada e Policial Civil do Estado do Ceará, pegou um voo, desembarcou em São Luís onde curtiu dias de verão, praia, culinária e também as festas juninas prolongadas. De lá a musa seguiu para Bacabal onde esteve com o pai Zé Branco e demais familiares. A presença da menina foi muito festejada.

++++++++++

E ainda na família Branco, a querida Karime mostra que absorveu o espírito do vinho. Linda demais, a top model desfila e arrasa em sua piscina e nas praias desse imenso Brasil.  

++++++++++

Outra musa que se destaca pela sua beleza é a Layde Teca. Ela que está sempre usando as redes sociais para mostrar seus modelitos, também encanta com suas frases de efeito. Um must.

++++++++++


E a nossa Léa Waldilena está muito feliz com a evolução do seu tratamento. Ela que sofreu uma cirurgia para corrigir uma fratura na perna, faz agora fisioterapia e já está dando os primeiros passos.  Já já a Nêga Léa estará entre nós nos lugares que sempre estivemos para as farras e resenhas.

++++++++++

E no Rio de Janeiro, o popular Rei de Ipanema, o empresário e advogado Dr. Emiliano Vieira, o popular Meló está mesmo sorrindo à toa.  O motivo de tanta satisfação ainda é uma surpresa, mas logo todos saberão através do nosso blog. Aguardem.

+++++++++

Aconteceu na noite de ontem em um chique restaurante na Avenida Litorânea em Sao Luis, um grande encontro dos amigos que estudaram no Colégio de Nossa Senhora dos Anjos em Bacabal.  Presenças de Osvaldino Pinho, Ademar Galvão, Jura Filho, Henrique Nunes, Ariston Leda, Arnoldo Leda, Alexandre, Hidalgo Neto, Evalter Soares, Denis Uchôa e Herbene Lima. Muita conversa dos tempos de estudantes.

++++++++++

E com as coisas acontecendo a vistas grossas na gestão Jair Bolsonaro, muito se tem escrito e esse eu achei um dos textos mais interessantes.

++++++++++++

E a turma da charge foi do preço do leite

++++++++++

E a galera da montagem do preço da carne

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

Completamos com esse pensamento abençoado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento da Farofa da Cotinha.

++++++++++

E aí meu amigo Lambal 



Nenhum comentário:

Postar um comentário