sábado, 27 de agosto de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO- A ULTIMA DE AGOSTO

 

E com essa linda reflexão do saudoso Jô Soares,  abriremos a nossa última coluna de agosto.

+++++++++++++

E no domingo passado eu e o cantor e compositor Marcos Boa Fé, fomos almoçar e bater um papo no Bar da Cristina, também conhecido como Pau Furado. Lá encontramos o agente imobiliário e músico Antônio Carlos. Além de uma cerveja gelada rolou um pato ao molho pardo e também uma deliciosa caldeirada de mandi com um arriz branquinho e um Cuxá da hora.

++++++++++

Outro que participou da roda de conversa foi o empresário Jodeildo Vieira Lins, conhecido popularmente como Bolinha. Ele nos contou que as obras do seu lava-jato ja estão bastante adiantadas e tem inauguração marcada para o próximo mês.

++++++++

E no time feminino, marca registrada no Pau Furado, belas meninas sempre aparecem para um bom papo e uma cervejinha bem gelada, entre elas a loirissima Katia. 

++++++++++

Outra que apareceu no Bar da Cristina depois de um longo tempo, pois se recupera de uma cirurgia para corrigir uma fratura na perna, foi a nossa querida Léa Waldilena, ou Nêga Léa para os mais íntimos. A conversa foi da boa e a moça está firme na fisioterapia e já anda com ajuda de apoio. Que bom que ela voltou ao meio.

++++++++++++++

O domingo foi muito divertido e participaram da mesa também, Walcilene, Cristina, Sheylla Branco e Henrique. Muita história, estória, piada e um delicioso mocotó. 

++++++++++

E na mansão da internacional Rosário Jansem, passaram um agitado final de semana com muito sol, piscina, mocotó e cerveja gelada, Márcia Pageú, Eliane, Rose Amorim. Rafaela, Fabiana e Kelly. A parte musical ficou por conta da voz e violão de Perboire Ribeiro. 

++++++++++

E olha só que belo exemplo de amor à natureza e aos animais. Nos Jardins da mansão da internacional Rosário Jansem, aparece uma grande variedade de passarinho, muitos ninhos, camaleões, iguanas e por último apareceu um lindo macaquinho.

++++++++++

E quem aniversariou no final de semana que passou foi o cantor e compositor Albert Abrantes. A festa rolou com muitos convidados, entre eles o uberman e radiologista Saulo Trovão, os cantores e compositores Carlos Berg, Kosta Netto, dentre outros bambas. Foi de lascar o cano.

+++++++++

E quem esteve na última quarta-feira na Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal, foi o ator, artesão, performance e poeta Francisco Luciano.  Ele levou umas peças para exposição, se inteirou da Lei Paulo Gustavo e eu aproveitei para adquirir seu livro de poesias Marimbondos e Borboletas. Muito bom.

++++++++++

E recebi esta semana as poesias do novo livro da multifacetada Tânia Tomaz. Coube a mim o duro ofício de revisar, formatar e escrever o  prefácio. É uma obra de um novo estilo de poesia. Faltam apenas alguns detalhes para ir para a gráfica. Podem esperar uma revolução.

++++++++++

E o bacabalense Antônio Ailton, poeta escritor mais premiado do Estado, acaba de obter da AML - Academia Maranhense de Letras, a Medalha Graça Aranha pelo conjunto da sua obra. O literato nos enche de orgulho.

++++++++++

Com a saída de Assis Viola para tomar novos rumos, Marcos Boa Fé, Marcus Maranhão, Perboire Ribeiro e Zé Lopes estão se reunindo para tocar um novo projeto autoral que ganhou o nome de Juntos e será apresentado junto à Secretaria de Cultura para inserção nas festividades de inauguração da Praça de Santa Terezinha.  Apesar da desistência de Assis Viola em acompanhar o, agora, quarteto, ele participará do EP Nossa Voz.

++++++++++

E o artista plástico Ejoão que carrega nas mãos o dom de inúmeras artes, modela na argila o busto do candidato a deputado estadual Davi Brandão. Recentemente ele fez o busto do pai, o prefeito de Bacabal Edvan Brandão..

++++++++++

E ainda no artista Ejoão, ele me presenteou com uma caricatura minha rabiscada a lápis. O cara tem mesmo sensibilidade.

++++++++++

Quem passou a tarde de quarta feira na minha residência em Bacabal, foi o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim. Tivemos uma longa conversa acompanhada de um delicioso cafezinho.

++++++++++

Já na quinta-feira o mesmo Rachidim voltou a minha casa para continuarmos o papo e contamos com a luxuosa presença do poeta Paulo Campos. Eu fiquei no cafezinho, mas os meninos foram de cerveja e churrasco.

++++++++++

E ontem aconteceu um grande movimento pelas ruas de Bacabal para selar a inauguração do Comitê de Campsnha do candidato a deputado estadual Davi Brandão. 

++++++++++

E na concentração a animação foi mesmo de muita alegria e confiança. O empresário Betico Trabulsi, o bacharel em direito Dodó Alves e o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, mostraram toda dedicação na campanha de Davi Brandão. 

++++++++++

E de vento em popa vai a campanha do deputado federal João Marcelo rumo à reeleição.  Sempre bem aceito por onde passa, com relevantes trabalhos em todo o Estado, ele tem apoios importantes, entre eles, o do seu pai, o Eterno Senador João Alberto.

++++++++++

E o negão de tirar o chapéu, o médico veterinário, advogado e empresário Dr. Bento Vieira, não tem essa de moleza. Assim como na infância como agora, apesar dos Drs. na frente do nome, ele está a todo vapor para agradar sua clientela. Apesar do estereótipo, dono do Restaurante Dona Benta, ele tirou literalmente o chapéu para poder carregar um saco de laranja. O cara é mesmo destemido.

++++++

E a dupla dinâmica, o promoter Alberto Trabulsi e o Personal Banker, marqueteiro político e também promoter Flávio Passarinho, estão mesmo em plena sintonia. Trabalhando com o ex-prefeito Dr. Lisboa, eles estão engajados na campanha de um deputado estadual e um federal.

++++++++++ 

E a mais nova sensação da noite brasileira é a linda cantora Lays Braga. Dona de uma voz marcante e modal, a artista vem se destacando no cenário com um repertório agradável e atual, aquele que o povão gosta, principalmente de dançar. Produzida por Rikelme, que também assina a direção das apresentações e a acompanha nos teclados,a artista  já  conta com uma agenda recheada. Lays Braga, é sem dúvida, a cantora de maior destaque e ascensão da nova música Brasileira. 

++++++++++

Preparados pra essa notícia!?

Já estão abertas as inscrições para o *"II FESTIVAL DE MÚSICA SAMUEL BARRÊTO"*.

De 24/08 a 20/09/2022 você terá a oportunidade de se inscrever e participar desse grande Festival de Música, que já faz parte do calendário cultural do Maranhão.

Participe!

Todas as informações no site:

www.poetasamuelbarreto.com.br

++++++++++

Vamos Soltar os Versos? 

Prepara a caneta e a inspiração, pois estão abertas as inscrições para o "II FESTIVAL DE POESIA SAMUEL BARRÊTO"

De 24/08 a 20/09/2022 você terá a oportunidade de se inscrever e participar desse momento especial, que já faz parte do calendário cultural do Maranhão.

Participe!

Todas as informações no site:

www.poetasamuelbarreto.com.br

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos no acervo do Eterno Senador João Alberto   essa raridade esportiva da década de 60.

 +++++++++

Outra relíquia vem do acervo da bela Janaina onde ela aparece com as primas Kelcilene e Silvia em uma praia da Ilha do Amor. Viva as netas do saudoso Tonico Eno. 

++++++++++

E quem acordou cedo para pegar a promoção da cerveja da moda em um grande supermercado de nossa Capital, foi o cantor, compositor, poeta, escritor, professor e DJ Dr. Jorge Passinho. Hoje o agito vai ser em seu sítio, com muita discotecas e música ao vivo. 

+++++++++

E a galera da charge surfou na onda do bom desempenho do candidato Lula na entrevista para o Jornal Nacional.

A turma da montagem brincou com a frase proferida ao presidente Jair Bolsonaro que viralisou em toda a imprensa e redes sociais.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o último sábado de agosto.

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento do Grupo Motagro 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal. Política pegando fogo, muitos nomes conhecidos. O que o senhor acha?



Um comentário: