quinta-feira, 13 de outubro de 2022

AS DIFERENTES POSTURAS DE LAHESIO BONFIM E JOSIMAR DE MARANHÃOZINHO

 


Tem chamado atenção de muita gente as posturas antagônicas de dois políticos que tiveram destaques no 1º Turno das eleições maranhenses, o deputado federal e presidente do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, e o candidato ao Governo do Estado pelo PSC, Lahesio Bonfim.

Josimar, mesmo depois de escândalos em que esteve envolvido, tanto em operações da Polícia Civil do Maranhão quanto da Polícia Federal, foi um grande vitorioso nas eleições. A sua esposa, deputada estadual Detinha foi a deputada federal mais votada do Maranhão, enquanto que Josimar foi o terceiro mais votado. No geral, o PL elegeu quatro federais, aumentando a bancada do partido.

No entanto, Josimar, mesmo sendo presidente do PL, partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, jamais fez um gesto em prol da disputa do 2º Turno, muito ao contrário, parece ignorar que o seu partido está disputando as eleições nacionais com Bolsonaro. Pela postura omissa, que não coaduna com o cargo que exerce no PL do Maranhão, Josimar tem sido cobrado nas redes sociais, como na última postagem. O Blog do Zé Lopes coloca abaixo algumas dessas cobranças.

Lahesio – Na contramão dessa postura, Lahesio Bonfim, que terminou em segundo lugar na disputa pelo Governo do Maranhão e quase leva o embate para o 2º Turno, tem reafirmado seu posicionamento nas eleições nacionais.

Mesmo não tendo recebido o apoio declarado de Bolsonaro no 1º Turno, Lahesio gravou um vídeo reafirmando que estará apoiando e pedindo votos para o atual presidente da República. Veja abaixo.

Inegavelmente são duas posturas antagônicas, mas que o eleitor deveria saber bem compreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário