sábado, 15 de outubro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa frase do filósofo Sócrates abriremos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

Essa vai pra  algumas pessoas que resolveram me tirar do sério essa semana.

++++++++++

E no sábado que passou estivemos  no Bar do Batista em um grande encontro com cara de confraternização. Foi muito bom rever amigos, contar histórias e beber umas geladas. Na foto: Lincoln, Zé Lopes, Victor Maestro, Thiago Rei, Antônio Carlos, Marcos Boa Fé  e Abel Carvalho.  

++++++++++

Quem também apareceu e participou da boa resenha foi o empresário e construtor Jackson Leite que deu boas risadas com as histórias contadas.

+++++++++

Outro que foi na mesa para cumprimentar os amigos foi o atleta sênior Sinda  que ouviu muitas histórias e também contou algumas..

++++++++++

Do Bar do Batista fui pra minha residência onde recebi o professor Pedro Neto que falou dos seus planos e da educação brasileira que virou motivo de tantas notícias e comentários. 

++++++++++

E quem passou o último final de semana na Ilha do Amor, foi o articulador político e poeta Paulo Campos. Ele aproveitou os dias ensolarados que fazem em São Luís para articular a festa de aniversário de seu pai, o senhor Ivaldo Pouso que completará 87 anos no próximo dia 23 de outubro. Vai ser show.

++++++++++

E quem passou o último final de semana curtindo as Belezas dos Lençóis Maranhenses foram as dicas Carmem Lopes, Josefina e Marly Cutrim. As meninas fizeram parada em Santo Amaro onde, literalmente, deitaram e rolaram nas dunas branquinha do parque natural. Belo passeio.

++++++++++

E já está pronta a primeira edição do livro " verdes de uma peregrina" da poetisa Tânia Tomaz.  A artista já está preparando todo o aparato para o grande lançamento.

++++++++

E falando em Tânia Tomaz, ela chegou na noite de ontem na Ilha do Amor, tirou um cochilo na minha residência e logo cedo pegou um barco, atravessou a baia e agora se deleita com as belezas da velha Alcântara. 

++++++++++

E no domingo passado, uma turma se reuniu na chácara de Leonardo Lacerda para uma grande roda de samba. Nandinho, Sambinha, Anderson Moura, Leonardo Lacerda, Flávio Passsrinho, Rafael Luiz, Janjão e Jabis - foto, brincaram pra valer.

++++++++++

Na última terça-feira pela manhã, uma equipe da Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal esteve UEF Manoel Alves de Abreu entregando peças artesanais adquiridas como contrapartida da Lei Aldir Blanc   Formada pelo coordenador Urquiza, pelo assessor Felipe, pelo técnico Zé Lopes e pelo adjunto Negro Lindo, a comissão da Cultura foi recebida pela Diretora Francisca Duarte Oliveira e por várias professoras

++++++++++

E quem está trabalhando na Ilha do Amor é o músico e técnico em som, Paul di Anca. Com várias bandas e vários cantores ao seu comando, ele tem agradado muito e já recebeu convites para novas empreitadas. Enqusnto monta o seu apartamento, ele passa uns dias na minha casa. Ao querido Paul, muita sorte na capital.

+++++++++

E quem apareceu em minha residência no feriado de quarta-feira, foram os amigos Marcelo Chalvinski e Paulinho Barros. Enquanto eu bebia água gelada, os dois artistas foram de cerveja, uísque e churrasco. Rolou muita música de qualidade.

++++++++++

E falando em Paulinho Barros, o esposo da senhora Alessandra, apresenta aqui os três filhos. O médico Dr. Leonardo, a gatinha Luiza e o estudante de medicina Daniel. Foi umbelo dia das crianças.

++++++++++

E quem está de bem com a vida é a linda loirinha Layde Teca.  A menina anda colorindo e distribuindo simpatia pelas redes sociais e também pelas melhores casas noturnas de nossa cidade. Chique toda.

++++++++++

E quem esteve dodoi foi a gatinha Mahany. Filha do músico e professor Mano Lopes e da médica Dra. Mariane, a pimpolha passa bem e já volta às suas atividades normais, entre elas, alimentar o seu peixinho

++++++++++

E no Pará, o cantor, compositor e tecladista Agustinho Junior, acaba de gravar duas canções do compositor Zé Lopes, "Selfie" e "Sofrencia". As canções serão lançados em todas as plataformas digitais. Estamos preparando os clipes.

++++++++++

E na noite de ontem, sexta-feira, na  Chácara de Leonardo Lacerda, aconteceu um grande encontro de celebridades para um bom papo e uma cervejinha bem gelada. Na foto o vereador Venâncio do Peixe , LeonardoLacerda, Louremar Fernandes, Marquinhos, Guilherme, Flavio Passarinho e Dr. Lisboa.

++++++++++

E o grande empresário Janay, na noite de ontem fez inveja pra muita gente. O homem foi pro Rio Mearim, pescou algumas curimatás, fritou, abriu uma Ipioca amarela e aí só foi alegria. E hoje como é sábado, tem mais.

++++++++++

E quem completa mais uma primavera no dia de hoje é a bela senhora Teresa Santos  A festa vai rolar na velha casa na na Rua 15 de Novembro, em frente a praça Duque de Caxias. Vai ter um almoço entre familiares e depois vai rolar a festa com muito samba de raiz.

++++×+++++

E olhando aqui, lembrei das tardes na velha casa em que era sagrado um bom lanche. Às vezes minha mãe, dona Anazilde fazia pizza, bolo, salgadinho, mas o refrigerante era sempre o Baré 

++++++++++

A galera da charge foi na anti-religiosidade do presidente Jair Bolsonaro. 

 +++++++++

A turma da montagem usou a fala do presidente Jair Bolsonaro Para fazer humor.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essas para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++.

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Espaço Ciência. 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal , você vai votar em Lula ou Bolsonaro no 2º Turno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário