quarta-feira, 19 de outubro de 2022

UEMA TERÁ CURSO DE MEDICINA

Um dia histórico e foi justamente no Dia do Médico, nesta terça-feira (18), que o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), assinou a autorização para que a UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) crie o curso de Medicina em São Luís.

Ao lado de alguns secretários de estado e da senadora Eliziane Gama (Cidadania), Brandão autorizou a expansão do curso de Medicina pela UEMA, já que atualmente existe em Caxias e Imperatriz, mas passará a ter em São Luís.

“O filho do trabalhador também pode ser médico. Por acreditar nisso, o nosso Governo acaba de autorizar a criação do curso de Medicina na UEMA de São Luís, o terceiro município a receber essa formação, depois de Caxias e Imperatriz. Boa notícia no Dia do Médico e a realização de um sonho para muitos maranhenses. Com educação gratuita e de qualidade, reparamos injustiças sociais, garantindo oportunidade para todos”, afirmou o governador reeleito em 1º Turno no Maranhão.

O vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT), é que se destacou no comando da Educação do Maranhão, fez questão de ressaltar o compromisso de Brandão com a Educação, principalmente porque na semana passada o governador foi alvo de uma Fake News, segundo Camarão.

“Fake news a gente derruba é assim: com verdade e mais investimentos! Mentiram que o governador Carlos Brandão havia retirado recursos da educação, da UEMA. Ele não só NÃO FEZ isso como hoje, no Dia do Médico, autorizou a criação de mais um curso de medicina na UEMA, desta vez aqui em São Luís”, destacou o vice-governador eleito.

A previsão é que o curso de Medicina inicie em 2024, com vestibular em 2023, com a oferta de 100 alunos por ano, em sua primeira turma.

Afinal de contas o primeiro grande passo foi dado para que o curso de Medicina da UEMA, contemple também a capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário