sexta-feira, 21 de outubro de 2022

PDT TOMA POSIÇÃO QUSNTO AO APOIO NO 2º TURNO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

 


O PDT, partido de Ciro Gomes e de Weverton Rocha, anunciou logo no inicio do segundo turno apoio unânime ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Seguindo a orientação nacional, cada estado onde o PDT atua tem declarado apoio e se mobilizado em prol da campanha do petista.

No Maranhão não é diferente. Diversas lideranças pedetistas já declararam apoio à Lula. É o caso do vereador de São Luís e presidente do diretório municipal do PDT, Raimundo Penha.

Nos bastidores, o parlamentar tem reunido lideranças comunitárias e companheiros de partido e reforçando o pedido de voto ao ex-presidente.

“O PDT decidiu apoiar Lula no segundo turno e vamos seguir a orientação nacional. Aqui no Maranhão, especialmente em São Luís, temos papel fundamental em manter a base e reforçar o voto. Independente da conjuntura estadual, o momento agora é de somar com a ampla unidade de forças progressistas e ampliar a vitória do Lula no segundo turno”, disse o presidente municipal do PDT, Raimundo Penha.

O PDT Nacional tomou a decisão, de acordo com presidente nacional Carlos Lupi, no “comprometimento” do PT de incluir no plano de governo os projetos de renda mínima, de renegociação de dívida e de escolas de ensino integral.

O presidente nacional afirmou ainda que o partido vai sugerir ao PT a criação de um Código Brasileiro de Trabalho, para rever normas aprovadas que tenham, na opinião do PDT, prejudicado os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário