segunda-feira, 10 de outubro de 2022

PT MARANHENSE ALIA 10 PARTIDOS A FAVOR DE LULA

Não é segredo para ninguém que dentro da estratégia do PT para vencer a eleição presidencial está a ampliação da votação do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na Região Norte e Nordeste, onde o petista já teve expressiva votação.

No Maranhão, Lula teve quase 70% dos votos e o objetivo é ampliar essa votação. Para isso, o PT tem se movimentado e na sexta-feira (07), conseguiu reunir dez partidos que se comprometeram em trabalhar pela ampliação de votos no 2º Turno.

Estiveram reunidos com o presidente do PT do Maranhão, Francimar Melo, representantes do MDB, PCdoB, PSOL, Avante, Podemos, PSB, PCB, Rede e PSTU.

O vice-governador eleito Felipe Camarão (PT), nas redes sociais, destacou a importância do encontro para o engajamento de todos no 2º Turno.

“Participei hoje de reunião com presidentes e representantes dos partidos progressistas aliados (PT, PSB, PSOL, MDB, PCdoB, Avante, Podemos, PCB, Rede e PSTU), por Lula neste 2º turno. Essa eleição será a mais importante das nossas vidas, para todo o Brasil”, afirmou Camarão, que durante a semana esteve com o governador reeleito Carlos Brandão e o senador eleito Flávio Dino, ambos do PSB, no encontro nacional com Lula, na cidade de São Paulo.

Se o PT tem se movimentado, o partido de Bolsonaro no Maranhão tem ficado inerte. O PL comandado por Josimar de Maranhãozinho não parece preocupado ou mesmo disposto a se movimentar no 2º Turno.

Lembrando que o PL elegeu quatro deputados federais e quatro estaduais no Maranhão, enquanto que o PT elegeu apenas um federal e nenhum estadual. Além disso, entre os três federais mais votados, dois são do PL, o presidente do partido e sua esposa.

No entanto, Josimar de Maranhãozinho, como presidente do partido de Bolsonaro no Maranhão, não parece preocupado em pelo menos diminuir a vantagem de Lula no 2º Turno, nas terras maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário