sábado, 8 de outubro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO


 Ecom essa frase abriremos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

Para o momento que estamos vivendo, essa é de uma inteligência sem par.

++++++++++

E no sábado que passou , logo pela manhã, fui tomar um café com o aniversariante do dia, o Eterno Senador João Alberto. Tivemos uma breve conversa e ainda deu tempo para uma foto com o deputado federal João Marcelo.

++++++++++

Lá também encontrei com meu grande amigo, o poeta e compositor R. Cavalcante.  Conversamos bastante sobre música, poesia e política, éclaro. 

++++++++++

Saindo da casa do Eterno Senador João Alberto, estive cortando o cabelo, fazendo a barba no salão do DJ Ed Marley, o Papa do Reggae. Quem apareceu e participou de uma boa resenha foi o advogado Dr. Walter Galvão Miranda.

++++++++++

Do salão do Ed Marley, fui até o Bar do Luizão onde encontrei com o Jornalista e blogueiro Abel Carvalho, com o empresário Ary Chaves, com o cantor e compositor Perboire Ribeiro e com o músico e agente imobiliário Antônio Carlos. 

++++++++++

Para dar um descanso ao Luizão, fomos para o Bar do Batista onde uma multidão se acotovelava para ver os jogos na TV e onde rolava um delicioso churrasco. Foto: Antônio Carlos, Perboire Ribeiro, Abel Carvalho, Ary Chaves, Zé Lopes e Maestro Victor Paraiba.

+++++++++

E a decoradora e cheffa da cozinha do Restaurante, a linda preta Rosilda nos serviu uma picanha com queijo a moda da casa. Uma delícia. Na foto ladeada por Ary Chaves e Zé Lopes. 

+++++++++

Lá também encontrei meu grande amigo Teodoro. Ele me contou do grande furacão que varreu a sua cidade, Lago-Açú, no dia anterior.

++++++++++ 

E o próprio Teodoro nos enviou fotos e vídeos da situação que ficou a cidade de Lago Acu depois da passagem do furacão. O estrago foi geral, prejuízo incalculável.

++++++++++

Estiveram na última quinta-feira na Secretaria Municipal de Cultura, Pedro Victor e João Felipe, alunos do 2º ano do  Colégio Militar. O trabalho dos dois é sobre a música bacabalense e Zé Lopes foi um dos entrevistados.

+++++++++++

Depois da entrevista, presenteei aos dois jovens com o livro "Confesso que vi, ouvi e até vivi" com crônicas falando do hilário bacabalense, de minha autoria. A mamãe do Pedro Victor, a linda Raimunda, me falou que gostaram muito da leitura.

++++++++++

E na última quinta-feira, o novo deputado estadual Davi Brandão fez uma cordial visita ao seu novo colega de casa, o deputado Roberta Costa que escreveu " Hoje recebi a visita do amigo e deputado Davi Brandão, um amigo e parceiro em defesa dos interesses do Maranhão e da nossa querida Bacabal"

++++++++++

E o novo deputado estadual Davi Brandão está mesmo gozando de um grande prestígio junto às maiores autoridades políticas do Estado. Com a votação expressiva que teve, não era pra menos. Na foto ladeado pelo Governador Carlos Brandão e pelo seu vice Felipe Camarão.

+++++++++

E para comprovar esse prestígio, o artista plástico Ejoão, que é funcionário da Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal, acabou de confeccionar em argila, o busto do nobre Davi Brandão.  Fotos ao lado do busto: Ejoão, Urquiza, Márcio, Negro Lindo e Zé Lopes. 

++++++++++

E na manhã de ontem, uma equipe da Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal formada por Urquiza, Felipe, Negro Lindo e Zé Lopes, foi até  U.E.F Desembargador Thales Ribeiro no Bairro da Areia onde fez entrega de peças artesanais adquiridas como contrapartida da Lei Aldir Blanc. As professoras e coordenadoras Raquel. Joana Darc e Deulinda Evangelista receberam as peças e recepcionaram os agentes culturais.

++++++++++

Na quinta-feira estivemos reunidos, eu, Marcos Boa Fé e Marcus Maranhão para tratarmos da gravação do EP que envolve mais Assis Viola e Perboire Ribeiro.  O Ep que será produzido por Pepê Júnior, terá duas canções inéditas de cada artista e será lançado em todas as plataformas digitais. Aguardem

++++++++++

O trio voltou a se reunir na noite de ontem depois de uma conversa com o produtor Pepê Júnior.  Ainda com pendências financeiras, os artistas correrão atrás de patrocinadores e farão algumas promoções. Está muito perto.

++++++++++

E quem está de volta e passando uns dias na Boa Terrinha é o amigo Rachid Trabulsi, o popular Rachidim. Curtindo a vida adoidado ele já se prepara para o movimento da Copa do Mundo.  O homem só gosta das verdinhas.

++++++++++

E no domingo passado perdemos um grande cantor, compositor e percussionista Erivaldo Gomes. Ele lutava contra um câncer e perdeu a batalha. Sou seu parceiro em duas canções, já tocamos juntos e ele que já tocou com grandes nomes da Música Popular Brasileira como Alcione, Xangai, Rolando Boldrim, dentre outros, deixa um grande legado, muitas músicas de sucesso. Vá na paz amigo. ( Nas fotos Erivaldo Gomes com Zé Lopes e Mano Lopes )

+++++++++

E o samba de autoria de Zé Lopes, Gilvan Mocidade e Walasse Godinho, já está na final do concurso da Escola carioca Estácio de Sá.  Interpretado por Gilvan Mocidade, Adão Camilo e Alysson Ribeiro, a composição que fala do São João em São Luís, tem tudo para ser vitoriosa. "Ontem  foi  festa na Quadra da Escola de Samba Estácio de Sá onde tive a honra de defender e classificarmos para a grande final, a única proposta maranhense dos poetas compositores Gilvan Mocidade, Zé Lopes e Walasse Godinho", escreveu Alysson Ribeiro.

+++++++++++

E a nossa poetisa Tânia Tomaz, que já vai receber a primeira edição do seu livro de poesias " Meus  Verdes Anos de Peregrinação" já prepara o lançamento. Ela é uma iluminada e terá todo o apoio da classe poética para assumir uma cadeira da Academia Bacabalense de Letras. Tem todo mérito.

+++++++++++ 

E um belo casal que anda revolucionando as redes sociais é o empresário e DJ Ed Marley e sua linda companheira Loura Marley. Os meninos se vestem a caráter e caem na noite para curtirem as melhores pedras jamaicanas.

++++++++!!

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos esta relíquia no arquivo da linda empresária Claudinha Castro. É nóis na foto.

++++++++++ 

E a linda musa, Sônia Corrêa anda distribuindo todo seu charme, elegância e simpatia pelos quatro cantos da Ilha do Amor. A senhora está bem Brasil em suas vestes e convicções políticas.

+++++++++

E o lindo casal que curte o mais novo rebento, está mesmo de sorriso largo. A empresária Keylla e o Capitão da Polícia Militar do Maranhao e estudante de Direito, o Comandante Menezes, comemoram todo o sucesso conquistado ao longo dessa bela união.

+++++++++++

E o advogado e empresário bacabalense, residente no Rio de Janeiro, o Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló para os conterrâneos, mais conhecido na Cidade Maravilhosa como Bacabal, foi candidato a deputado federal com uma boa votação, agradece aos cariocas.

+++++++++

E em São Paulo, a querida arquiteta Dra. Maria Lais da Cunha Pereira, teve a sua filha Marina candidata a deputada. Mesmo com uma votação expressiva, ela não conseguiu a eleição mas é um nome para cargos de elite no governo paulista.

++++++++++

E em Belém do Pará, quem trocou de idade no final de semana que passou foi o poeta, cantor, compositor e advogado Dr. Ademar Galvão. A festa rolou na residência do artista e contou com a presença da esposa Lúcia Alves, da filha advogada Dra.Thabyta Kyrla, do filho advogado Dr. Hugo Yam Galvão, da matriarca Maria das Neves, dos parentes Marlelia, Hélio Santos e irmãos. e para o deleite de todos, um luxuoso show do cantor, compositor e tecladista Agustinho Junior.  Ao Dr. Ademar Galvão, muitos anos de vida.

++++++++++

E quem se recupera muito bem, com todos os cuidados é a nossa querida Léa Waldilena, ou Nêga Léa para os mais íntimos.  Ela está sob os cuidados da grande amiga Walquiria Corrêa que escreveu em sua página do Facebook: "Nossa amiga Léa, em plena recuperação, de máscara rosa, em alusão ao Outubro Rosa"

++++++++++ 

E atenção empresários e público em geral. Bacabal conta com um espaço de primeira, fica bem ali no Ramal, no prédio da Biasa, apropriado para festas de aniversário, casamento, batizado e agora no fim de ano, próprio para confraternização. Visita aberta a todos. Se programe e reserve sua data.

++++++++

Muito interessante esse quadro. Uma excelente lição de vida, e bom exemplo de visão. 

++++++++++


E a galera da charge foi do laranja do Presidente Jair Bolsonaro, o padre Kelmon.

++++++++++

A moçada da montagem foi de Lula e seus apoiadores no 2º Turno. 

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, tem aí Lula e Bolsonaro no 2º Turno. Quem o senhor indica para seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário