quinta-feira, 6 de outubro de 2022

COLUNA DO ZÉ LOPES - E DAVI BRANDÃO DECOLOU, SE ELEGEU E TOROU NO MEIO

 

Sempre analisei a política com razão, sempre gostei de esmiuçar sua raiz para chegar a um denominador comum.

Comecando pelo novo deputado estadual Davi Brandão, a vitória que se desenhava a galope chegou de avião e com um  trabalho quase beirando à perfeição, se elegeu como um dos mais votado do estado.

A candidatura de Davi Brandão começou com quatro opositores ferrenhos, uma espécie visível de ódio velado, mas que foi se dissolvendo e no final o candidato filho do prefeito Edvan Brandão, sagrou-se vitorioso com 67.392 votos.

As maiores porradas foram dadas pelo médico veterinário e empresário Dr. Bento Vieira. As frases proferidas eram assustadoras, escabrosas, até que um dia, como a imagem mostra, o prefeito e seu filho foram ao Restaurante Dona Benta almoçar com o proprietario, depois daí a coisa esfriou chegando a tempos de silêncio sepulcral, o que gerou muitas especulações e muitas opiniões nas redes sociais e muitos memes.  "Tenho que vender minha comida" explicou o Dr. Bento nas redes sociais.

Com a ausência do Dr. Bento, o caminho ficou aberto para o apresentador Romarinho que destilou todo o seu ódio e o seu veneno na desconstrução da campanha do Davi Brandão com um jargão " não decola, não decola, não decola", mas que não caiu na graça do povo. Romarinho ainda foi mais longe, nas suas falas no seu programa, chegou ao auge do desrespeito, de prefeito pilantra a governador sem vergonha, fora outras atrocidades com autoridades políticas, principalmente com vereadores, ele partiu muito pro lado pessoal, o que é perigoso e assustador. Ele, sem saber, foi fundamental para deixar o nome do, agora deputado estadual Davi Brandão, em evidência.

O que é mais suave em todo esse pandemônio, é que Romarinho falou: "Eu não acredito que Bacabal vai votar nesse ply boyzinho filho do prefeito. Se vocês elegerem ele, eu não falo mais nada, ninguém vem mais aqui  me cobrar nada. Eu estou avisando". Pois é, quem avisa, amigo é, e se a palavra do Romarinho for cumprida à risca, nao precisaremos mais ouvir tantos insultos, asneiras, haverá uma calmaria. 

O Junior da Caçamba foi outro que se manifestou contra o Davi Brandão, mas como não tem muita credibilidade como homem ds noticia, ficou na inércia da pouca visibilidade dos seus textos postados em seu blog e replicados nas redes sociais. Fazendo oposição ao prefeito Edvan Brandão para atingir ao Davi Brandão, mais uma vez o caçambeiro pagou mico mostrando total desconhecimento da política municipal e estadual, e, até seus candidatos não se elegeram, a exemplo de Expedito Junior, Wendel Lages e Simplicio Araújo e das suas previsões nenhuma se confirmou. Junior da Caçamba tem que rever seus conceitos políticos. É um tremendo pé frio.

Outro que se uniu aos demais na tentativa de atingir negativamente a candidatura de Davi Brandão, foi o Antônio Cutrim, o polêmico de coisa nenhuma, o candidato a vereador de 44 votos. Esse não conseguiu 22 visualizações nas redes sociais e deve ficar um bom tempo calado.

O mais novo deputado estadual Davi Brandão cumpriu a sua meta, agiu nos lugares certos e como o mais votado de Bacabal e um dos mais votados do Estado, jovem, atento aos acontecimentos, filho do maior líder político da cidade e região, podemos esperar muitas coisas boas para o crescimento de Bscabal. Parabéns Deputado Davi Brandão, a cidade se orgulha do senhor.

++++++++++

- E que lições podemos aprender com essa última eleição?

- Eu sei, mas isso é assunto para outro artigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário