sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

CARNAVAL DOS MUNICIPIOS NA PAUTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E FAMEM

 


Nesta sexta-feira (20), teremos uma importante reunião entre o Ministério Público e a Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) para alinhar questões referentes ao Carnaval 2023.

Pelo MP quem deve participar é o próprio procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, enquanto que o novo presidente da Famem, prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, também confirmou presença no encontro, que, diga-se de passagem, já deveria ter ocorrido.

Nos últimos meses, talvez até anos, não foi raro nos depararmos com a questão de cancelamentos de eventos festivos no interior do Maranhão. Prefeitos contratando artistas renomados, com cachês altos, mas tendo que cancelar o evento após recomendação do Ministério Público e/ou decisão da Justiça.

O Blog tem defendido uma reunião entre o Ministério Público e a Famem justamente para alinhar essa situação, uma vez que na maioria das vezes, apesar da boa preocupação do MP, as decisões acabam acarretando um prejuízo enorme para a população e até para o erário público municipal.

É que sem uma norma pré-estabelecida, os prefeitos seguem contratando as atrações e quando o MP vai agir, na maioria das vezes, acaba sendo tarde, já que boa parte do cachê dos artistas já foi pago e outras situações encaminhadas, como contratação de palco, som, entre outros.

Além disso, tem o prejuízo também para a própria população, afinal são muitas pessoas que se preparam, e investem, para ganhar um extra nesses eventos, mas quando são cancelados, geralmente muito próximo do dia, o prejuízo é inevitável. Isso sem falar em quem comprou até passagem para se deslocar a cidade para acompanhar esses shows, que acabam não acontecendo.

Sendo assim, antes tarde do que nunca, afinal é necessário que Ministério Público e Famem alinhem essa situação e esses eventos possam acontecer da maneira acertada, mas com a certeza de que irá acontecer e sem prejuízo para absolutamente ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário