segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

PONTO DE VISTA - EM PEDREIRAS GASTRONOMIA RIMA COM POESIA - POR PAUL GETTY

 

Por Paul Getty

O verdadeiro ARTISTA DAS PANELAS expressa nos pratos o real significado da liberdade, valoriza a sua TERRA assim como o perfume que exala do seu fogão, dessa forma enriquece através do paladar as nossas origens às margens do famoso e poético Rio Mearim, pois sem o sabor que vem da terra, as tradições de cada povo fica incompleta.

Cozinheiro ou Chef, prefiro nostalgicamente a primeira opção! Não basta ser COZINHEIRO, precisa ser um químico, um cientista, um alquimista, quem sabe até mesmo um compositor, permitindo que a alma se entregue a  sublime "inspiração". A gastronomia é uma arte e tem o poder de socializar e transformar!

Finalizar uma música buscando na essência da criação algo que lembre um 'PEBA NA PIMENTA' transformando o prato em canção, e imaginando que ao finalizá-la estará dando  também o último acorde nas cordas do violão. Esses grandes artistas do RESTAURANTE PONTO X, os mãos-de-tempero da cozinha pedreirense, humildemente emprestam cor, aroma, sabor e vida aos nossos pratos.

Marcelo e Raphael, poetas das Panelas de Pedreiras, se não conseguem escrever como os poetas pedreirenses, dedique a recitar os seus versos através dos aromas, toque a nossa alma através do sabor, desperte a paixão através do paladar, faça dos seus pratos uma confissão pública de amor.

Paul Getty S Nascimento 

poeta/compositor/membro da APL -Academia Pedreirense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário