quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

ROBINHO PODE CUMPRIR PENA NO BRASIL-DIZ FLAVIO DINO


ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), emitiu sua opinião em mais uma situação polêmica que vai se arrastando no Brasil.

Dino se posicionou, ao ser questionado, sobre a situação do ex-jogador da Seleção Brasileira, Robinho. O atacante foi condenado por estupro a nove anos de prisão na Itália.

O ministro disse que até o momento o caso ainda não chegou às suas mãos, mas que existe a possibilidade de Robinho cumprir a pena no Brasil.

“O exame definitivo compete a questões jurídicas, não são questões políticas. A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de cidadãos brasileiros natos. Mas, agora pode, em tese, haver esse cumprimento de pena, mas isso precisa ser examinado e isso efetivamente tramitar”, destacou Dino.

Vale lembrar que, em novembro de 2022, o Brasil negou a extradição do atleta, que completará 39 anos no dia 25 de janeiro.

O assunto que já é polêmico pela sua natureza, acaba tendo maior repercussão pela questão política partidária. Robinho, nas redes sociais, durante as eleições do ano passado postou uma foto fazendo o número 22 e declarando apoio ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário