terça-feira, 10 de janeiro de 2023

RETIRADA DE MANIFESTANTES NOS QUARTÉIS DO MARANHÃO


O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), já foi notificado da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e anunciou a retirada de manifestantes que estão em frente de quartéis no Maranhão.

Brandão ressaltou ainda que nenhuma prática inconstitucional será tolerada. A expectativa é que a retirada desses manifestantes aconteçam nesta terça-feira (10), de maneira pacífica.

Já fomos informados e cumpriremos com rigor as determinações do STF para dissolver de imediato quaisquer atos antidemocráticos nas imediações dos quartéis militares e de prédios públicos, a exemplo dos atos no 24º BIS, em São Luís. Nenhuma prática inconstitucional será tolerada”, afirmou.

O governador maranhense ainda seguiu viagem para Brasília, onde participou de uma reunião do Fórum de Governadores com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para discutir medidas de segurança após atos criminosos em Brasília (DF).

Na reunião de emergência convocada pelo presidente, que também teve a participação de ministros do STF e presidentes da Câmara Federal e Senado, foi alinhado um pacto federativo para a garantia de ordem na capital federal e transmissão de orientações que reforcem a atuação do sistema de segurança pública e a estabilidade das instituições.

Participei dessa importante reunião para o Brasil, em solidariedade aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e ao mesmo tempo, em protesto a esses vândalos que destruíram as sedes desses poderes. Aproveitei para manifestar apoio ao presidente da República e fortalecer a nossa Democracia. Nós governadores aproveitamos para fazer a travessia do Palácio do Planalto até o Supremo Tribunal, onde pudemos verificar os danos”, afirmou Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário