sábado, 14 de janeiro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO


E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E damos continuidade com essa que confirma tudo.

++++++++++

E quem está merecidas férias passeando pelo estado do Ceará, curtindo cidades, praias, culinária, paisagens e tudo mais de bom, é  o casal de empresários Leonardo Lacerda e Samanda Lacerda, e os filhos Laura Lacerda e Léo Filho. A turma se diverte bastante.

++++++++++

E quem me fez uma visita no último domingo, foi o cantor, compositor, Advogado e Colunista dominical do nosso blog Dr. Erivelton Lago.  Considerado como um dos maiores criminalistas do Brasil, ele conversou comigo por umas três horas os mais variados assuntos. Confesso que aprendi muito.

++++++++++

E na tarde do domingo que passou, outro homem do direito me visitou. Foi o advogado Dr. Walter Miranda. A conversa também foi muito proveitosa e ainda vimos na TV os ataques dos bolsonaristas ao prédio dos três poderes em Brasília.

++++++++++

E na segunda-feira o querido Waltinho levou até minha residência o seu filho Neto e sua Irmã, a professora Cristina Miranda.  O papo foi bastante variado.

++++++++++

Apesar da convalescença, muitos sambas encomendados para blocos tradicionais de SãoLuís, marchinhas para blocos de rua,  organizando o meu show de carnaval no Estado, gravando um EP, ainda estou achando um tempinho para ler meu autor predileto, o colombiano Gabriel Garcia Marquez.  Desta vez " Memória de minhas patas tristes". Um clássico maravilhoso.

++++++++++

E no domingo passado, o grande promoter, cantor e compositor Masa Pagodinho, lotou a associação do SAAE com um grande pagode em Tributo ao saudoso músico Marcelo Duarte. Muitos cantores participaram.

++++++++++

Quem participou ativamente do evento foi o professor botafoguense Pedro Neto que sempre esteve bem acompanhado. Na foto com o técnico em refrigeração Nilson Fazenda, vom o poeta Paulo Campos e com o repórter e apresentador Ray Lima. 

+++++++++

E vindas do Rio de Janeiro, as irmãs Aquiléia e Gilvanete participaram do pagode do Masa. Elas aproveitaram para rever amigos que há tempos não viam..

+++++++++

E falando em Masa Pagodinho, depois do sucesso do Tributo a Marcelo Duarte, vem aí no dia 05 de fevereiro mais uma promoção do artista.

++++++++

E na terça-feira passada o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, esteve no Bar Resenha do Teté para tratar de negócios. Por lá um bom papo com amigos.

++++++++++

E na quinta feira o vereador Venâncio do Peixe começou a festa em comemoração ao seu aniversário que será hoje em sua residência na Trizidela.  Na preparação ele esteve no Bar do Firmino, depois Bar do Cobra e por último no Basa. Com ele o Jornalista e blogueiro Abel Carvalho, o assessor de imprensa da prefeitura Louremar Fernandes, o cantor e compositor Walber Vaz e o vereador Manoel da Concordia.  A galera botou o bloco na rua.

+++++++++

E quem está de sorriso largo é a nossa bela e charmosa loirinha Lady Teca.  A menina está curtindo novas e boas amizades e bota seus projetos em dia para conquistar o 2023. Estamos na torcida.

+++++++++

E aconteceu no último sábado, mais um evento organizado pela MS Sports,  onde  o professor Mauro levou levou mais um projeto para o Bairro Trizidela. A reunião aconteceu na Rua Armando Filho, próximo ao Campo Chagas Araújo.

++++++++++

E o assessor parlamentar Nandinho, esteve no último final de semana em São Luís, onde assistiu a posse do Governador Carlos Brandão.  Cheio de prestígio, o moço  esteve com o ex-presidente José Sarney, com os deputados federais João Marcelo e Márcio Jerry e com o ex-vice prefeito de Bacabal Dr. Almir Júnior. 

++++++++++

E no último final de semana, quem esteve em Bacabal foi o belo casal, o músico e professor Mano Lopes e a médica Dra. Mariane Oliveira.  Com ele, a filhinha Mahany que se encontrou com as primas Ana Clara e Catarina, filhas de Raimundo Máximo e Haab. A alegria da vovó Dalva Lopes foi completa.

+++++++++++

E falando em Mano Lopes, ele foi selecionado e irá representar o Maranhão no festival brasileiro  de violonistas que irão interpretar o grande Sebastião Tapajós.

++++++++++

E depois das tradicionais destas de fim de ano, muita comida e muita bebida, o Coronel Marco Pimentel, que também é atleta do Basquete, voltou às suas atividades esportivas. Mas isso não quer dizer que depois das partidas não role uma Heineken bem gelada.

++++++++++

E no meio da semana, aconteceu na Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal, um encontro entre os dois conselheiros estaduais de cultura Stuart Junior e Jerry Ibiapina que também é Secretário.  O assunto principal desta reunião foi o Carnaval.

++++++++++

E o empresário e professor Arquimedes acaba de apresentar três alunos do seu cursinho, o Espaço Ciência, que entraram para a universidade.

++++++++++

E no começo da semana perdemos uma das figuras mais importantes da vida de Bacabal, o senhor Hélio Santos. Dono de uma extensa história, ele foi Delegado de Polícia, comerciante, político e sob sua presidência, o Bacabal Esporte Clube sagrou-se Campeão Estadual de Futebol. 

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos esta relíquia no acervo do nosso querido Lambal. Bacabal Campeão Estadual de futebol. 

++++++++++

E a turma da charge brincou com as sombras da juventude

++++++++++

A galera da montagem foi muito além de uma simples família.

++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Makro Pesquisas.

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++×+×

E aí meu amigo Lambal

Nenhum comentário:

Postar um comentário